Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Turismo Rural: Conde participa da 18ª Rural Tur em Bananeiras

Início Turismo Rural: Conde participa da 18ª Rural Tur em Bananeiras

 

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, na cidade de Bananeiras, região do brejo paraibano, acontecerá a 18ª edição da Feira do Turismo rural do Brasil – Rural Tur, que tem como objetivo a promoção de negócios que estão atuando no segmento do Turismo Rural, que vem a cada dia crescendo em todo o país. O município de Conde, que é um dos destinos turísticos mais procurados no país e hoje tem um grande fortalecimento no turismo rural, também participa do evento, organizado pelo Sebrae – PB.

Nos três dias do evento que será realizado ao lado da Igreja Matriz da cidade, vários municípios brasileiro vão expor os principais roteiros do turismo rural da sua região. O Conde  se destaca por propor além do turismo de sol e mar, o turismo rural, de vivência e aventura, que trouxeram para o município o título de Destino Mais Acolhedor da Paraíba.

De acordo com a secretária de turismo, Marília Melo, “a Ruraltur é o momento onde apresentamos o Conde como destino turístico além das praias, pois o turismo rural chega para reforçar nossa regionalidade e cultura, entre outros atrativos. O turismo rural está numa crescente constante e a Ruraltur é o espaço ideal para que possamos mostrar ainda mais do município”, destacou.

A expectativa do Sebrae da Paraíba, promotor da Ruraltur, é de que mais de seis mil pessoas passem pela Feira – profissionais do turismo e público geral -, todos ávidos em conhecer novos roteiros, mas, sobretudo, descobrir oportunidades de negócios, incentivando o empreendedorismo, sempre seguindo as linhas da sustentabilidade, inovação e criatividade. O evento foi criado em 2005 e passou a ser itinerante desde 2015.

O tema central da Ruraltur será “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo”. 

Por Hallysson Patrício

Secomd

Compartilhar

Notícias Relacionadas