Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 7:35h

Terceira Plenária do Orçamento Democrático Municipal é realizada em Jacumã

Início Terceira Plenária do Orçamento Democrático Municipal é realizada em Jacumã

Com grande participação da população que faz parte da 4° região, a prefeita Karla Pimentel e sua equipe participaram de mais uma Audiência Pública do Orçamento Democrático Municipal de Conde, nesta terça-feira (24), na Colônia de Pescadores em Jacumã. Também participaram da audiência, o vice-prefeito Dedé Sales e os vereadores Ariel Carneiro, Josemar da Pousada, Rodrigo Gonzaga, Daniel Júnior e Luzimar Nunes (Presidente da Câmara Municipal).

As plenárias são espaços de diálogo e interação da população com a Gestão Municipal, onde são definidas as principais prioridades para que sejam aplicados os investimentos públicos. Infraestrutura, Segurança Pública e Transporte Público foram as principais reivindicações da população presente.

Morador do Ademário Régis, Sr. Jorge reivindicou que a gestão municipal tentasse com a empresa de ônibus que atende o município, uma melhora no atendimento do transporte público para a região. O comerciante Júnior Rodrigues também fez sua fala e agradeceu ao espaço que a Prefeita tem dado aos comerciantes locais e reforçou a importância da segurança pública no município.

Representando o Assentamento Tambaba, a comerciante Nevinha agradeceu o apoio que a Secretaria de Turismo está oferecendo aos comerciantes da região, com cursos, participações em eventos e divulgação da região e também pediu a Prefeita para que ela visse a questão da terraplanagem em algumas vias da comunidade.

Depois do momento de falas da população, a prefeita Karla Pimentel respondeu as questões, destacando algumas ações emergenciais por conta do período chuvoso e o suporte que várias famílias estão recebendo. “Temos muitas demandas a serem atendidas, mas gostaria de informar que estamos com uma grande força tarefa para que as famílias que vivem em área de risco, possam ter todo o atendimento necessário para evitarmos problemas de maiores proporções. Sabemos da força da natureza e estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, destacou.

Em relação ao transporte público, Karla afirmou que logo irá se reunir com a empresa que faz as linhas do município, para que o atendimento seja melhorado. Na questão da infraestrutura, a Prefeita trouxe uma novidade que há muito já era esperada. “Já fizemos toda a topografia e vamos iniciar o projeto para fazer a licitação da pavimentação da ladeira do Rio do Ouro e outras vias. Precisamos facilitar a mobilidade da população dentro do Município”, disse.

Ainda sobre a infraestrutura, Karla Pimentel reforçou que já estão em processo a locação de novas máquinas para que os serviços de terraplanagem sejam realizados sem interrupções. O Assentamento Dona Antônia vai ganhar uma praça e um campo de futebol, para isso, a prefeita disse que já existe um valor guardado para essa obra e o projeto está em fase de finalização.

A prefeita encerrou a plenária agradecendo a presença de todos e reafirmou seu compromisso em aproximar a gestão da população. “Trabalhamos com diálogo, com a escuta popular, isso é gestão pública, onde todos participam. O Conde já vive um novo tempo de mudanças, de cuidado e de respeito ao cidadão condense”, finalizou.

A Plenária de hoje foi direcionada aos moradores e moradoras da 4ª Região Geoadministrativa, que inclui as seguintes localidades: Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Rio Do Ouro, Village, Vila dos Pescadores, Ademário Régis, Dona Antônia, São Bento, Vila do Amanhecer, Tambaba, Tabatinga I e II, Carapibus, Nova Canaã (Capadócia), Coqueirinho, Assentamento Tambaba e Barra do Graú.

SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas