Portal atualizado em: 15 de agosto de 2022 às 13:02h

Segurança: Guarda Municipal faz balanço dos festejos juninos em Conde

Início Segurança: Guarda Municipal faz balanço dos festejos juninos em Conde

 

Com o encerramento das comemorações juninas no município de Conde, o Comando da Guarda Municipal fez um balanço sobre a segurança do evento durante as 08 noites de festa. Para garantir melhor atendimento a população e visitantes, a Guarda contou com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis e Vigilantes Municipais.

O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, avalia que a segurança foi uma das palavras que pôde definir o período de festas juninas na cidade. “Conseguimos ter um saldo bastante positivo durante todas as noites de festa aqui em Conde. Mesmo com os dias de menor fluxo de público, a população podia contar com o apoio das equipes de segurança pública que estavam de prontidão para dar todo o atendimento necessário”, afirmou.

Para os festejos, a Polícia Militar disponibilizou 78 policiais por dia de festa na região do Assentamento Tambaba, Pousada, Gurugi e os três dias de festa no centro de Conde. Em Jacumã, o número foi de 105 policiais por dia de festa, com o patrulhamento a pé, cavalaria e rádio patrulha. Os Bombeiros atuaram com equipes de 10 agentes na região Central de Conde e nos polos e 15 no encerramento dos festejos em Jacumã. A Guarda Municipal atuou com 45 agentes de seu efetivo nas 08 noites de festa que também contou com o apoio dos vigilantes da prefeitura.

O efetivo da Guarda Municipal em parceria com a Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito, cuidaram da organização do trânsito e também a orientação dos motoristas sobre as rotas criadas para os festejos, de forma a não prejudicar a mobilidade e deslocamento dentro do município. Já a Polícia Civil atuou todos os dias dos festejos com policiais à paisana.

“Não houve nenhuma ocorrência de gravidade no município durante os dias de festa e também não foi registrado nenhum homicídio. Depois de dois anos sem grandes eventos na região, tivemos um São João bastante tranquilo “, afirmou o Comandante da Guarda Municipal de Conde.

Explicando a que atribui essa tranquilidade da festa, o Comandante da Guarda Municipal reforça que “a presença das equipes no local, a conscientização da população em manter a ordem do evento e a iniciativa da Gestão Municipal de Conde em fortalecer o trabalho de segurança pública, fechando parceria e contando com apoio de outras equipes de segurança, foram essenciais para inibir a ocorrência de qualquer tipo de desordem durante os festejos juninos de Conde.

Compartilhar

Notícias Relacionadas