Portal atualizado em: 25 de setembro de 2023 às 23:10h

Sede da Guarda Municipal de Conde ganha nome do Comandante Sérgio Carneiro

Início Sede da Guarda Municipal de Conde ganha nome do Comandante Sérgio Carneiro

Sede da Guarda Municipal de Conde ganha nome do Comandante Sérgio Carneiro

Autor: Noticias

Sede da Guarda Municipal de Conde ganha nome do Comandante Sérgio Carneiro

O prédio da sede da Guarda Civil Municipal de Conde ganhou o nome “Comandante Sérgio Carneiro da Silva”. A Lei 1156/2022, que concede a honraria ao recém falecido comandante da corporação, foi publicada no Diário Oficial 2.115 do último 01 de novembro e tem vigor imediato. Sérgio Carneiro faleceu no últim dia 19 de Outubro. […]

03/11/2022 12h00 Atualizado há 11 meses atrás

O prédio da sede da Guarda Civil Municipal de Conde ganhou o nome “Comandante Sérgio Carneiro da Silva”. A Lei 1156/2022, que concede a honraria ao recém falecido comandante da corporação, foi publicada no Diário Oficial 2.115 do último 01 de novembro e tem vigor imediato.

Sérgio Carneiro faleceu no últim dia 19 de Outubro. Ele havia sido reconduzido ao comando da Guarda Civil de Conde, após aproximadamente 4 anos à frente da força de segurança, e era presidente da Associação Estadual dos Guardas Civis Municipais da Paraíba.

Sérgio era formado em pedagogia e biologia, com especialização em política e gestão em segurança pública. Sua atuação trouxe avanços importantes à corporação. Conduziu a municipalização do trânsito de Conde e a legalização do uso de armas de fogo em serviço. Também foi responsável pela criação do Estatuto do Servidor de Conde.

Sob seu comando, o Centro de Formação da Guarda Municipal de Conde passou a exportar conhecimento e a formar profissionais das guardas de outras cidades como Pitimbú e Alhandra, bem como intensificou o número de capacitações e treinamentos da força local para aprimorar o serviço prestado à cidade.

Assim que teve ciência de sua morte, a Prefeitura de Conde decretou luto de 3 dias e descreveu-o como “um funcionário exemplar, querido e respeitado por todos os colegas de trabalho”.

Texto: Eudes Santiago

SECOM