Portal atualizado em: 24 de junho de 2022 às 18:47h

Início São João Interescolar reúne estudantes da rede municipal de ensino em dia festivo com apresentações culturais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Conde, promoveu nesta terça-feira (14), no Ginásio Poliesportivo, a primeira edição do São João Interescolar, onde reuniu todos os estudantes da rede municipal de ensino numa única festa, cheia de representatividade cultural e muita animação.

De acordo com a secretária de educação, Kaline Barboza, a ideia de unificar os festejos em um único dia, foi uma forma de “promover um momento de confraternização com os estudantes e profissionais da educação de Conde. Depois de dois anos sem comemorações e aulas remotas, não poderíamos deixar de celebrar essa festa linda de outra forma. O Conde hoje respira cultura”, declarou.

A festa iniciou pela manhã, com as comemorações dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A tarde foi o momento das turmas do Ensino Fundamental II e a noite, o encerramento ficou por conta dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para animar ainda mais a festa, a cantora Laís Menezes e o cantor Capilé se apresentaram no evento.

Durante a comemoração, os alunos participaram da escolha da rainha e rei do milho e também do concurso de quadrilhas. Nas apresentações culturais, o coral dos alunos da EJA da Escola Abelardo Alves de Azevedo encantou quem estava no evento e a EJA da Escola Municipal João Gomes Ribeiro realizou um casamento matuto bem tradicional.

A prefeita Karla Pimentel prestigiou o evento e parabenizou os profissionais da Educação e Cultura pela organização da festa. “Que alegria estar aqui com vocês numa festa tão bonita, cheia de amor, alegria e muita união. Nosso São João tem um diferencial: é uma festa para todos, somos uma cidade cultural e acolhedora e tudo tem sido pensado com muito cuidado e dedicação”, afirmou.

SECOMD