Portal atualizado em: 24 de junho de 2022 às 18:47h

São João Interescolar reúne estudantes da rede municipal de ensino em dia festivo com apresentações culturais

Início São João Interescolar reúne estudantes da rede municipal de ensino em dia festivo com apresentações culturais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Conde, promoveu nesta terça-feira (14), no Ginásio Poliesportivo, a primeira edição do São João Interescolar, onde reuniu todos os estudantes da rede municipal de ensino numa única festa, cheia de representatividade cultural e muita animação.

De acordo com a secretária de educação, Kaline Barboza, a ideia de unificar os festejos em um único dia, foi uma forma de “promover um momento de confraternização com os estudantes e profissionais da educação de Conde. Depois de dois anos sem comemorações e aulas remotas, não poderíamos deixar de celebrar essa festa linda de outra forma. O Conde hoje respira cultura”, declarou.

 

A festa iniciou pela manhã, com as comemorações dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A tarde foi o momento das turmas do Ensino Fundamental II e a noite, o encerramento ficou por conta dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para animar ainda mais a festa, a cantora Laís Menezes e o cantor Capilé se apresentaram no evento.

Durante a comemoração, os alunos participaram da escolha da rainha e rei do milho e também do concurso de quadrilhas. Nas apresentações culturais, o coral dos alunos da EJA da Escola Abelardo Alves de Azevedo encantou quem estava no evento e a EJA da Escola Municipal João Gomes Ribeiro realizou um casamento matuto bem tradicional.

A prefeita Karla Pimentel prestigiou o evento e parabenizou os profissionais da Educação e Cultura pela organização da festa. “Que alegria estar aqui com vocês numa festa tão bonita, cheia de amor, alegria e muita união. Nosso São João tem um diferencial: é uma festa para todos, somos uma cidade cultural e acolhedora e tudo tem sido pensado com muito cuidado e dedicação”, afirmou.

 

SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas