Portal atualizado em: 15 de agosto de 2022 às 13:02h

Rede hoteleira de Conde registra mais de 80% da ocupação de leitos durante festejos juninos

Início Rede hoteleira de Conde registra mais de 80% da ocupação de leitos durante festejos juninos

 

Os festejos juninos do município de Conde, além de impulsionar a economia local, trouxe um índice inédito para o período considerado como baixa temporada. A rede hoteleira da região registrou mais de 80% de ocupação. Com esse dado, a cadeia produtiva do turismo de Conde fica fortalecida e o município se consolida como destino junino da região metropolitana da capital. Depois de dois anos sem a realização de eventos de grande público, a Prefeitura de Conde promoveu um evento com grandes atrações e mais de 100 mil pessoas nas 09 noites de festa na cidade.

De acordo com a secretária de turismo, Marília Melo, a promoção dos festejos juninos do município de Conde trouxe uma nova opção de destino turístico no mês de junho. “Nosso São João favoreceu de forma considerável o turismo da Costa de Conde, principalmente por estarmos em baixa estação. Somos um dos municípios com o maior número de leitos no estado, atrás de João Pessoa e Campina Grande e ter uma ocupação de cerca de 80% destes leitos, nos surpreendeu e ao mesmo tempo elevou ainda mais o potencial turístico da região”, afirmou a Secretária.

Marília destacou que “a região litorânea de Conde é bastante conhecida pela realização do Carnaval em Jacumã, um dos mais tradicionais do Estado e com o sucesso de público e o retorno positivo que tivemos com o São João, a festa entra no calendário festivo oficial do município”, disse.

Para os próximos meses, a Prefeitura de Conde está preparando um calendário de eventos que movimentará ainda mais o comércio e o turismo da região. Os eventos serão realizados no Centro de Conde e na Praça do Mar em Jacumã. “Os próximos eventos estão sendo planejados pela equipe que compõe da gestão da Prefeita Karla Pimentel, tudo pensando na população, no desenvolvimento e valorização do nosso município em todos os segmentos “, finalizou Marília.

Compartilhar

Notícias Relacionadas