Secretaria da Agropecuária e Pesca cadastra agricultores. Os cortes de terras para plantio já começaram

por SECOMD | Publicado em 21/01/2021 às 16:56

Os cortes de terra para plantio, tão necessários para a subsistência da agricultura familiar, já foram retomados pela Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP) do município de Conde.

O serviço é parte de um conjunto de ações da gestão Karla Pimentel para alavancar a produção agrícola em todo território municipal. "Mesmo limitados pela falta de equipamento e tantos outros desafios encontrados desde que assumimos a Secretaria agora no início da gestão, providenciamos para que os cortes de terra aconteçam. A agricultura não pode parar", afirmou o secretário Vinícius Pedroza.

Vinícius esclareceu que o cadastramento está sendo feito por etapas. Nesta quinta, por exemplo, a equipe da SAP está no assentamento Tambaba cadastrando e cortando as terras dos cadastrados da região.

Seguindo o sorteio feito na reunião com os presidentes das associações, Gurugi II será a próxima comunidade agrícola alcançada pelo serviço.

SECOMD