Conde alcança 1º lugar em ranking de excelência em governança pública entre cidades de até 50 mil habitantes na Paraíba

por SECOMD | Publicado em 02/12/2021 às 14:42

A cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, lidera o ranking com melhor índice de excelência em governança pública do estado em comparação aos municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes.

O resultado foi divulgado durante o V Fórum de Gestão Pública da Paraíba (FOGESP), promovido em parceria pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração na Paraíba (CRA-PB).

A ‘Premiação TOP 10 em Governança Municipal’, levou em consideração os Índices de Governança – IGM/CFA, reconhecendo os municípios paraibanos que alcançaram critérios estabelecidos, através de dados oficiais e públicos. A iniciativa é totalmente meritocrática, realizada a partir de análise comparativa em indicadores de Finanças, Gestão e Desempenho, que são categorizados considerando fator demográfico e Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município.

A prefeita Karla Pimentel comemorou o resultado e disse que essa é mais uma demonstração que as ações iniciadas em janeiro deste ano estão no caminho certo. Segundo ela, apesar dos desafios impostos pela pandemia, o trabalho feito no município alcançou índices de excelência e servem de modelo para todo o estado. “Estamos muito felizes em ver o resultado do nosso trabalho avançando e colocando nossa querida cidade no topo do ranking de excelência em governança pública”, destacou.

Durante a edição deste ano, o evento reuniu importantes nomes da administração pública e debateu os “Desafios da Gestão Pública frente a pandemia”.

SECOMD