Portal atualizado em: 4 de dezembro de 2022 às 15:24h

PREFEITURA REALIZA MAIOR FESTA DAS CRIANÇAS DA HISTÓRIA DE CONDE

Início PREFEITURA REALIZA MAIOR FESTA DAS CRIANÇAS DA HISTÓRIA DE CONDE

PREFEITURA REALIZA MAIOR FESTA DAS CRIANÇAS DA HISTÓRIA DE CONDE

Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOMSecretaria Municipal de Turismo – SETUR

Autor: Fabiano

PREFEITURA REALIZA MAIOR FESTA DAS CRIANÇAS DA HISTÓRIA DE CONDE

A Prefeitura de Conde, através das secretarias de Trabalho e Ação Social (Setras), Saúde, Educação, Comunicação, PGM e Guarda Municipal, realizou dois eventos importantes em comemoração ao dia das crianças nesta sexta-feira (15). A primeira festa aconteceu na Pousada do Conde, no início da tarde, e a segunda no Centro da cidade a partir das […]

15/10/2021 10h59 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Conde, através das secretarias de Trabalho e Ação Social (Setras), Saúde, Educação, Comunicação, PGM e Guarda Municipal, realizou dois eventos importantes em comemoração ao dia das crianças nesta sexta-feira (15). A primeira festa aconteceu na Pousada do Conde, no início da tarde, e a segunda no Centro da cidade a partir das 17h00. Ambos marcados pela presença maciça da população, que considerou o evento a maior festa das crianças da história da cidade.

“As crianças merecem! Estou muito feliz, é muito gratificante ver uma criança feliz. O sorriso já diz tudo, eu nunca vi uma festa dessa na Cidade de Conde! Parabéns a Todos!”, publicou uma moradora da cidade, Josy Galdino, nas redes sociais.

A festa itinerante levou alegria às crianças da duas regiões com apresentações culturais, parque de diversão, brinquedos e distribuição de brindes. Na Pousada, além do evento, houve a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a segunda edição da ação ‘Conde Feliz’, projeto itinerante que leva ações cidadania aos bairros da cidade, facilitando o acesso da população aos principais serviços prestados pela gestão nas áreas de saúde, educação, bem-estar social, entre outros.

O vereador Josemar Antunes, conhecido como Josemar da Pousada, chamou atenção para o ineditismo da ação realizada no bairro. “Há muitos anos que não temos uma festa bonita como essa aqui. Parabenizo a senhora por essa visão, de fazer essa festa para criançada”, afirmou.

Josemar também elogiou a prefeita pela realização de inúmeras obras no município. “Com um olhar humanizado a senhora destravou em apenas nove meses obras paralisadas e transformou nossa cidade em um canteiro de obras . Nunca vimos obras nessa comunidade, mas agora com a senhora a realidade mudou”, acrescentou.

“Fico muito feliz por estar aqui ao lado da prefeita, de Scheilla (secretária do Trabalho e Ação Social) e do vereador Josemar, cuidando do nosso presente e do nosso futuro”, disse o deputado estadual Eduardo Carneiro, um dos parceiros do evento.

Dedé Sales, vice-prefeito da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes, o vereador Flávio Melo, o chefe do Gabinete da prefeita, Aleksandro Pessoa, os secretários de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barboza, e de Comunicação e Difusão Digital, Cristiano Teixeira, também prestigiaram o evento.

A programação das crianças se estenderá até o domingo (17). O parque instalado no centro da cidade estará aberto neste sábado, à partir das 14h00, sem nenhum custo para os interessados.

Ainda neste sábado, o bairro do Ademário Régis e região também receberá a festa itinerante à partir das 13h00. No domingo (17) será a vez do assentamento Rick Charles, à partir das 13h00, e de Jacumã, das 13h00 às 20h00.

FESTA NO SCFV

O primeiro evento para as crianças da cidade, promovido pela Prefeitura, aconteceu na quarta-feira (13), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Cerca de 100 crianças e adolescentes, entre 06 a 17 anos, que são inscritas nas oficinas do SCFV, participaram desse evento. Foi uma tarde de recreação, brincadeiras, promoção de atividades lúdicas, pintura em rosto e contação de histórias.

No SCFV, crianças e adolescentes realizam atendimentos em grupos, entre elas, oficinas de arte, cultura, lazer e esporte, de acordo com a idade. Desta forma, fortalece as relações familiares, comunitárias, promovendo a elevação da auto estima.

Para ingressar nos grupos do SCFV e CRAS de Conde basta ter o perfil de acordo com a Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com as normativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e ir até a unidade, que fica localizada na rua Epitácio Pessoa, Jardim Planalto Conde.

Texto: Eudes Santiago / Secomd