Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 7:35h

Prefeitura Promove Segunda Edição do Conde Feliz e Inaugura CRAS no Bairro da Pousada

Início Prefeitura Promove Segunda Edição do Conde Feliz e Inaugura CRAS no Bairro da Pousada

A Prefeitura Municipal de Conde inaugurou, na tarde desta sexta-feira (15), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Pousada do Conde, e aproveitou o ensejo para levar serviços da administração e de parceiros à comunidade através da ação ‘Conde Feliz’, que está na sua segunda edição.

Com a inauguração do CRAS, a região de aproximadamente 2.500 habitantes passa a ter assistência social ‘na porta de casa’ de segunda a sexta, das 08h00 às 17h00. A unidade atenderá as comunidades de Pousada do Conde, Terras Belas, Sâo José, Caxitú do Alto, Caxitú de Baixo, Águas Turvas e ao quilombo Mituaçú,

Ao lado do deputado estadual Eduardo Carneiro, do vereador Josemar Antunes e da secretária de Trabalho e Ação Social (Setras), Sheilla Barbosa, a prefeita Karla Pimentel disse emocionada: “A Ação Social agora chega na Pousada e nós continuaremos trabalhando assim, pensando em vocês.”

Profissionais como assistentes sociais, psicólogos, orientador social, professores de dança e artesanato estarão à disposição dos moradores. Segundo a coordenadora Geovana de Oliveira, “além do atendimento técnico, o CRAS Pousada vai trabalhar com grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em oficinas de zumba e artesanato.”

Os demais serviços gerenciados pela Setras serão disponibilizados semanalmente na unidade. Entre eles: Bolsa Família, CREAS, emissão de CPF e de Cédula de Identidade.

A prefeita aproveitou para anunciar a construção de uma via ligando a região ao centro da cidade eliminando a necessidade de ir pela BR-101, e encerrou afirmando: “estamos trabalhando para vocês.”

Dedé Sales, vice-prefeito da cidade, o vereador Flávio Melo, os secretários de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barboza e de Comunicação e Difusão Digital, Cristiano Teixeira, também prestigiaram o evento.

 

Conde Feliz

O Conde Feliz é projeto itinerante que leva ações cidadania aos bairros da cidade, facilitando o acesso da população aos principais serviços prestados pela gestão nas áreas de saúde, educação, bem-estar social, entre outros.

Texto: Eudes Santiago / Secomd

Compartilhar

Notícias Relacionadas