Portal atualizado em: 4 de dezembro de 2022 às 15:24h

Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da Cultura do inhame no Conde

Início Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da Cultura do inhame no Conde

Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da Cultura do inhame no Conde

Autor: Fabiano

Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da Cultura do inhame no Conde

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP), recebeu, na última sexta-feira (08), o diretor de Relações com o Mercado da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Alberto Macedo. A visita do representante da FIEP teve como objetivo conhecer o Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame no município, […]

11/10/2021 11h08 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP), recebeu, na última sexta-feira (08), o diretor de Relações com o Mercado da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Alberto Macedo. A visita do representante da FIEP teve como objetivo conhecer o Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame no município, para colaborar com o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) do Inhame da Paraíba, a partir das iniciativas da SAP.

Na ocasião, que contou com uma visita de campo a zona rural do município, foram apresentados diversos aspectos da cadeia produtiva do inhame no estado e no Conde; as maiores dificuldades enfrentadas pelos agricultores da região no cenário atual; o potencial produtivo do município, verificando com isso a necessidade de se buscar soluções para melhoria do APL; e soluções para a industrialização e processamento do inhame na cidade, que é área de expertise da FIEP.

“Isso seria uma alternativa para geração de renda e agregação de valor em momentos de alta oferta e consequentemente preços baixos de comercialização”, explicou o secretário de Agropecuária e Pesca, Vinicius Pedroza.

O secretário acrescentou que a “SAP tem buscado inúmeras parcerias com órgãos e entidades importantes que podem contribuir de forma positiva para o fortalecimento da cultura do inhame no Conde”.

“A visita que partiu da FIEP é um sinal que a gestão tem realizado avanços no caminho certo para o crescimento, tanto da agropecuária, quanto da pesca no município”, afirmou Vinícius Pedroza.