Portal atualizado em: 4 de dezembro de 2022 às 15:24h

PREFEITURA DE CONDE REINAUGURA CREI NO GURUGI E GARANTE SEGURANÇA EDUCACIONAL E ALIMENTAR PARA CRIANÇAS

Início PREFEITURA DE CONDE REINAUGURA CREI NO GURUGI E GARANTE SEGURANÇA EDUCACIONAL E ALIMENTAR PARA CRIANÇAS

PREFEITURA DE CONDE REINAUGURA CREI NO GURUGI E GARANTE SEGURANÇA EDUCACIONAL E ALIMENTAR PARA CRIANÇAS

Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOMSecretaria Municipal de Turismo – SETUR

Autor: Noticias

PREFEITURA DE CONDE REINAUGURA CREI NO GURUGI E GARANTE SEGURANÇA EDUCACIONAL E ALIMENTAR PARA CRIANÇAS

A Prefeitura do Conde reinaugurou, na tarde desta quinta-feira (24), o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Alfredo Rodrigues, na região quilombola de Gurugi. O prédio que abrigava a unidade escolar foi demolido há aproximadamente 3 anos e os alunos foram acolhidos pela escola José Albino Pimentel. Com a reinauguração, o Crei passa a […]

25/02/2022 14h44 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura do Conde reinaugurou, na tarde desta quinta-feira (24), o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Alfredo Rodrigues, na região quilombola de Gurugi. O prédio que abrigava a unidade escolar foi demolido há aproximadamente 3 anos e os alunos foram acolhidos pela escola José Albino Pimentel.

Com a reinauguração, o Crei passa a ter espaço próprio e adequado à demanda de educação infantil da região com salas de aula, brinquedoteca, sala de vídeo e ampla área externa. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), 65 crianças já estão matriculadas para o ano letivo de 2022.

Elas serão monitoradas por uma equipe de 18 profissionais devidamente capacitados para as funções delegadas. “Todos os colaboradores deste Crei passaram por formações específicas, conforme suas atribuições, e estão aptos a acolher as crianças do Gurugi com o carinho e a segurança que merecem”, afirmou a secretária Kaline Barboza.

Segundo ela, o Crei do Gurugi terá o acompanhamento sistemático da Semec para garantir a qualidade do ensino e seus profissionais terão formação continuada ao longo de todo o ano letivo, como é padrão em todas as unidades da rede municipal de ensino de Conde.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD

SECOMD