Portal atualizado em: 28 de junho de 2022 às 0:18h

Início PREFEITURA DE CONDE REINAUGURA CREI NO GURUGI E GARANTE SEGURANÇA EDUCACIONAL E ALIMENTAR PARA CRIANÇAS

A Prefeitura do Conde reinaugurou, na tarde desta quinta-feira (24), o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Alfredo Rodrigues, na região quilombola de Gurugi. O prédio que abrigava a unidade escolar foi demolido há aproximadamente 3 anos e os alunos foram acolhidos pela escola José Albino Pimentel.

Com a reinauguração, o Crei passa a ter espaço próprio e adequado à demanda de educação infantil da região com salas de aula, brinquedoteca, sala de vídeo e ampla área externa. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), 65 crianças já estão matriculadas para o ano letivo de 2022.

Elas serão monitoradas por uma equipe de 18 profissionais devidamente capacitados para as funções delegadas. “Todos os colaboradores deste Crei passaram por formações específicas, conforme suas atribuições, e estão aptos a acolher as crianças do Gurugi com o carinho e a segurança que merecem”, afirmou a secretária Kaline Barboza.

Segundo ela, o Crei do Gurugi terá o acompanhamento sistemático da Semec para garantir a qualidade do ensino e seus profissionais terão formação continuada ao longo de todo o ano letivo, como é padrão em todas as unidades da rede municipal de ensino de Conde.

A prefeita Karla Pimentel participou da solenidade de reinauguração ao lado do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Daniel Júnior; dos vereadores Josélio Jogador, Batista e Josemar Antunes; dos secretários de Educação, de Comunicação, do Trabalho e Ação Social, de Planejamento e da Infraestrutura.

“Estamos iniciando uma nova trajetória na vida das crianças do Gurugí”, disse a prefeita. “Estou muito feliz porque iniciaremos o ano letivo dando a elas o seu próprio espaço”, acrescentou.

A prefeita disse ainda que a administração municipal está trabalhando para que os munícipes tenham igualdade, prosperidade e independência. “Tudo começa aqui”, argumentou. “Quando os pais sabem que os filhos têm segurança educacional e segurança alimentar, como estamos promovendo, eles conseguem trabalhar com tranquilidade”, completou.

Ela finalizou sua fala anunciando que a escola José Albino Pimentel, que atende a região quilombola do Gurugi, ganhará um prédio novo. “Estamos prestes a assinar a Ordem de Serviço”, informou.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD

SECOMD