Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Prefeitura de Conde realiza em setembro o Festival do Inhame e Brega Conde com show de Fernando Mendes e outras atrações nacionais

Início Prefeitura de Conde realiza em setembro o Festival do Inhame e Brega Conde com show de Fernando Mendes e outras atrações nacionais

 

A Prefeitura Muncipal de Conde por meio das Secretarias de Turismo e Comunicação, realizará nos dias 23 e 24 de setembro, na Praça do Mar, em Jacumã, a primeira edição do Festival do Inhame e Brega Conde. Na programação, grandes nomes nacionais e regionais da música brega vão animar o público que também vai conhecer um pouco mais da cultura do inhame, tubérculo que tem grande produção na agricultura do município.

De acordo com a secretária de turismo, Marília Melo, o festival do Inhame e Brega Conde vai reunir num só evento, música e gastronomia da melhor qualidade. “O nosso calendário de eventos está repleto de festividades que vão atender a todos os públicos e com a realização destas festas, vamos movimentar a economia, o turismo e o nosso comércio”, afirmou a secretária.

As atrações confirmadas para o Festival do Inhame e Brega Conde são: Fernando Mendes, Tinho Santos, Varal de Cabaré, Altemar Dutra Junior, Banda Sentimentos, Nalbert Lima, Felipe Rossi, Conde Só Brega e Joyce Tayná, que se apresentarão nas duas noites de shows que vão acontecer na Praça do Mar. Na estrutura do evento, espaço para gastronomia e informações sobre a cultura da produção do inhame no município de Conde.

“O Conde tem mais de 70% de área de rural e a grande maioria dos agricultores plantam e comercializam o inhame, o que nos torna um dos grandes produtores da região. Promover um evento para falar mais de nossa produção agrícola é muito importante para que as pessoas conheçam além do Conde das belas praias, o Conde que tem uma grande produção rural e valoriza a agricultura familiar”, enfatizou o secretário de agropecuária e pesca, Juscelino Correia.

Para o secretário de comunicação, William Tejo, a junção da gastronomia, agricultura e música num só evento, trabalha também a diversidade cultural dentro do município. “O Festival do Inhame e Brega Conde tem um diferencial de outros eventos, pois une vários segmentos numa única festa. Com a criação do calendário de eventos do município, a prefeitura vai ter um planejamento mais organizado para a realização de festividades e possibilitar aos comerciantes, moradores e turistas, opções de lazer, como também uma alternativa para garantir uma renda extra, com a movimentação da economia da região”, destacou o secretário.

Pensando na segurança e tranquilidade do evento, que tem sido uma marca registrada nas comemorações que a Prefeitura de Conde vem realizando, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros Civis estarão trabalhando durante os dois dias de festival. Outro ponto a ser destacado é o espaço PCD, ideia pioneira e que tem trabalhado a inclusão das pessoas com deficiência que muitas vezes não conseguem participar de eventos e festividades por falta de espaço exclusivo ou acessibilidade. O espaço estará disponível na frente do palco e para ter acesso é necessário apresentar a carteirinha de Pessoa Com Deficiência.

 

Confira a programação do Festival do Inhame e Brega Conde:

 

Dia 23 de Setembro (Sexta-feira)

Tinho Santos

Varal de Cabaré

Altemar Dutra Junior

Banda Sentimentos

 

Dia 24 de Setembro (Sábado)

Nalbert Lima

Felipe Rossi

Conde Só Brega

Joyce Tayná

Fernando Mendes

Compartilhar

Notícias Relacionadas