Portal atualizado em: 28 de junho de 2022 às 0:18h

PREFEITURA DE CONDE LANÇA O ‘CONDE DIGITAL’ PARA TRÂMITES DE PROCESSOS INTERNOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Início PREFEITURA DE CONDE LANÇA O ‘CONDE DIGITAL’ PARA TRÂMITES DE PROCESSOS INTERNOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura Municipal de Conde lançou, nesta segunda-feira (06), o Conde Digital, sistema digital de administração que permitirá trâmites de processos internos e de serviços públicos com monitoramento de resultados. A partir de agora a gestão adota o conceito “papel zero”.

 

 

Os usuários dos serviços da administração não necessitarão mais se deslocar às unidades públicas para dar entrada em processos, solicitar serviços ou registrar reclamações. Tudo será feito através do sistema inovador. Em caso de dúvidas, a equipe do setor pertinente estará à disposição para orientações e esclarecimentos.

 

Conde passa a integrar o seleto grupo de cidades brasileiras que utilizam sistemas com este nível de tecnologia. Segundo o representante da Sogo, Tarcísio Júnior, aproximadamente 400 cidades no país aderiram a administração digital. O que representa uma fatia de 7% dos municípios do país.

 

No conforto de sua residência, utilizando seu smartphone, laptop ou computador, o cidadão poderá acessar o Conde Digital que utilizará a plataforma 1Doc, um sistema “software as a service” (Saas) de atendimento, comunicação e gestão documental que simplifica processos e elimina o uso de papel, gerando economia, preservando o meio ambiente e levando celeridade em todos os processos.

 

O sistema é totalmente intuitivo, dispensa a instalação, manutenção ou atualização de hardwares ou softwares. O acesso é fácil e simples, necessitando apenas um aparelho de acesso e conexão com a internet. A plataforma está presente em 25 estados brasileiros, beneficiando mais de 35 milhões de usuários e gerou, até o presente, aproximadamente 60 milhões de documentos, segundo o desenvolvedor.

 

Outro aspecto positivo é o monitoramento por parte dos gestores das pastas municipais e da própria prefeita Karla Pimentel, através de relatórios em números e gráficos, e da análise de demandas por região, o que o Conde Digital permitirá por meio de georreferenciamento. Ele também elenca as demandas por incidência.

 

“Nós tínhamos o sonho de digitalizar e automatizar a administração para estar mais perto da população e ser o mais transparente possível”, disse a prefeita Karla. Para ela, a chegada do sistema confirma que a gestão prioriza o trabalho.

 

“É um marco na nossa gestão”, destacou o secretário de Administração Rodrigo Trigueiro. O vice-prefeito Dedé Sales lembrou que o projeto foi uma promessa de campanha da prefeita já no primeiro ano de mandato e o deputado Eduardo Carneiro disse que a cidade está vivendo uma grande transformação

 

Além dos já citados, ainda participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Luzimar Nunes, com os vereadores Batista, Josimar, Flávio, Josélio e Moizinho; secretários e representantes de setores da gestão.

 

A solenidade foi encerrada com uma demonstração de como o sistema coletará a assinatura digital dos processos de cada responsável.

 

Texto: Eudes Santiago/SECOMD
Imagens: Marceli Souza/SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas