Portal atualizado em: 15 de agosto de 2022 às 11:37h

Prefeitura de Conde inicia campanha de pagamento do IPTU e TCR 2022

Início Prefeitura de Conde inicia campanha de pagamento do IPTU e TCR 2022

A Prefeitura Municipal de Conde inicia nesta quinta-feira (07), a campanha de pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITPU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR). Este ano, o contribuinte poderá pagar o tributo em cota única com desconto e sem desconto ou parcelado em 03 vezes, com vencimento a partir de 31 de julho. As guias de pagamento podem ser emitidas no Setor de Tributos ou através do Portal do Contribuinte.

De acordo com o secretário da fazenda, Flávio Cardoso, “é através da arrecadação destes impostos que a gestão municipal consegue fazer a captação de mais recursos que são devolvidos à população de Conde em forma de serviços de infraestrutura, saúde, educação, entre outros, beneficiando diretamente o município e todos os moradores” , enfatizou.

Os contribuintes que optarem por fazer o pagamento da cota única até o dia 31 de julho, terão 15% de desconto no valor total do imposto. Quem quiser efetuar o pagamento em cota única no dia 30 de setembro, o valor será sem desconto ou parcelado em até 03 vezes sem acréscimo. A Taxa de Coleta de Resíduos – TCR terá seu vencimento no dia 30 de setembro.

Para localizar o Portal do Contribuinte, é preciso acessar o site da Prefeitura de Conde ( https://www.conde.pb.gov.br/ ) e na página inicial localizar no “Acesso Rápido”, o ícone do Portal do Contribuinte. Desta forma, será possível imprimir as guias e escolher a melhor forma de pagamento do imposto.

Confira o calendário de pagamento do IPTU e TCR 2022 de Conde:

31/07 – Cota única com 15% de desconto;

30/09 – Cota única sem desconto;

Parcelamento em 3 vezes sem acréscimos com vencimentos em:

31/07 – 1ª Parcela;

31/08 – 2ª Parcela;

30/09 – 3ª Parcela;

Pagamento da TCR

30/09 – Parcela única

Compartilhar

Notícias Relacionadas