Portal atualizado em: 4 de julho de 2022 às 16:04h

Prefeitura de Conde encerra festejos juninos com sucesso de público e sem ocorrências graves

Início Prefeitura de Conde encerra festejos juninos com sucesso de público e sem ocorrências graves

 

A Prefeitura Municipal de Conde encerrou neste sábado, os festejos juninos do município na Praça do Mar em Jacumã, com recorde de público e sem ocorrências graves. Este ano, a Prefeitura resolveu descentralizar a festa realizando eventos no Assentamento Tambaba, Pousada Gurugi, Centro de Conde e Jacumã.

Em oito noites de festa, mais de 20 atrações conhecidas regional e nacionalmente se apresentaram em shows que arrastarem multidões para as localidades onde o evento foi realizado, movimentando o comércio local, o turismo da região e fazendo a economia girar dentro do próprio município.

Os dois últimos dias dos festejos juninos foram marcados pelo grande público que esteve na Praça do Mar e curtiu os shows de Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Gil Mendes, Vânia Airam, Forró do Nosso Jeito, Forró Saudade, entre outras atrações conhecidas regional e nacionalmente.

A Prefeita Karla Pimentel comemorou o sucesso do evento, destacando a importância do planejamento da festa e do cuidado para que a programação fosse diversificada e agradasse a todos os públicos.

“Estamos encerrando nosso São João com um resultado bastante positivo em todas as áreas, destacando o turismo, pois mesmo em baixa temporada conseguimos ocupar mais de 80% dos leitos na nossa cidade. Este é um dado muito importante e merece ser comemorado. Foram dois anos de Pandemia, sem eventos e retomamos com os festejos juninos, inserindo o Conde no circuito junino do estado”, comemorou.

Outro ponto destacado pela prefeita foi a descentralização da festa, que segundo a gestora, movimentou a economia local, beneficiando os comerciantes da região. “Nossos comerciantes foram os maiores beneficiados com a descentralização do evento, em determinadas localidades, muitos comerciantes esgotaram seus estoques, isso é o resultado de todo um planejamento proposto para aquecer a economia e o saldo foi ainda melhor do que esperávamos”, avaliou.

Além da movimentação da economia e do aquecimento do turismo na região, a segurança e a tranquilidade do evento foi outro destaque na festa. A Guarda Municipal atuou em conjunto com a Polícia Militar e os Bombeiros Civis, garantido todas as noites sem ocorrências graves num evento com grande público.

Para os próximos meses, a gestão municipal prepara outros eventos que vão integrar o calendário festivo da cidade, como o aniversário de emancipação política, o réveillon, o carnaval de 2023, entre outros.

Compartilhar

Notícias Relacionadas