Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 8:37h

PREFEITURA DE CONDE E ENERGISA ENTREGARAM REDE ELÉTRICA NA COMUNIDADE NOVA CANAÃ BENEFICIANDO MAIS DE 200 FAMÍLIAS

Início PREFEITURA DE CONDE E ENERGISA ENTREGARAM REDE ELÉTRICA NA COMUNIDADE NOVA CANAÃ BENEFICIANDO MAIS DE 200 FAMÍLIAS

A Prefeitura de Conde e a Energisa entregaram nesta terça (21) a instalação e regularização da rede de energia elétrica da comunidade Nova Canaã (Capadócia), em Carapibus, cumprindo o compromisso de levar energia legal à região dentro do ano de 2021.

 

Foram investidos aproximadamente R$ 300.000,00 para a implantação de 100 postes e 3 quilômetros de cabos elétricos que atenderão a 215 unidades habitacionais, que representam igual número de famílias. A entrada da comunidade ainda foi ornamentada com uma árvore natalina.

 

 Os novos usuários da Energisa serão beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e, segundo Jairo Perez, Diretor Técnico e Comercial da Energisa na Paraíba, poderão ser contemplados pelo programa Nossa Energia que troca refrigeradores ultrapassados por novos que contenham o selo PROCEL e também promove a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED. Tudo sem custo para o usuário.

 Segundo o presidente da associação dos moradores, Vicente Rodrigues, a comunidade está há 4 anos em busca da regularização. ”Agora temos dignidade”, disse o líder comunitário. “Não poderíamos receber presente melhor neste natal”, concluiu emocionado.

 A solenidade de entrega foi prestigiada pela prefeita Karla Pimentel; pelo deputado estadual Eduardo Carneiro; pelos vereadores Batista, Daniel Júnior, Moizinho e Flávio Melo; por secretários e coordenadores da gestão municipal; e por uma representação expressiva da comunidade.

 “As pessoas que vivem aqui merecem dignidade”, defendeu a prefeita Karla. Ela destacou que este é o segundo benefício real que chegou à comunidade através do interesse da administração e que já está tratando da desapropriação da área para conceder a posse dos terrenos aos moradores.

 Em conversa com a direção da Energisa, a prefeita obteve o compromisso de que a rede elétrica do assentamento Dona Antônia será estendida com 100 novos postes nos próximos meses.

 Após a solenidade, a prefeita seguiu para a distribuição das aves natalinas na vizinha comunidade do Ademário Régis.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas