Portal atualizado em: 3 de outubro de 2023 às 11:11h

PREFEITA DE CONDE SANCIONA LEI QUE BONIFICA PROFESSORES EM MENOS DE 10 HORAS

Início PREFEITA DE CONDE SANCIONA LEI QUE BONIFICA PROFESSORES EM MENOS DE 10 HORAS

PREFEITA DE CONDE SANCIONA LEI QUE BONIFICA PROFESSORES EM MENOS DE 10 HORAS

Autor: Fabiano

PREFEITA DE CONDE SANCIONA LEI QUE BONIFICA PROFESSORES EM MENOS DE 10 HORAS

A prefeita da cidade de Conde, Karla Pimentel, sancionou, nesta segunda-feira (13), lei que bonifica professores e equipe de suporte pedagógico, como coordenadores, diretores e supervisores da rede municipal de ensino, a menos de 10 horas da aprovação do Projeto de Lei (PL) pela Câmara Municipal.   A lei 1099/21, que permite o rateio das […]

14/12/2021 14h47 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita da cidade de Conde, Karla Pimentel, sancionou, nesta segunda-feira (13), lei que bonifica professores e equipe de suporte pedagógico, como coordenadores, diretores e supervisores da rede municipal de ensino, a menos de 10 horas da aprovação do Projeto de Lei (PL) pela Câmara Municipal.

 

A lei 1099/21, que permite o rateio das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os profissionais da rede de educação municipal, não fosse a priorização da gestão e da administração da Câmara, poderia levar até 15 dias úteis para ser sancionada, conforme permite a Lei Orgânica do município.

 

Com a sanção publicada no Diário Oficial, a Prefeitura se prepara para iniciar o pagamento do abono aos profissionais contemplados. É a primeira vez que estes profissionais recebem o benefício, apesar da medida ser uma realidade em diversas prefeituras brasileiras.

 

O PL de autoria do Executivo estava na Casa Cícero Leite desde novembro, cumprindo o trâmite previsto pelas normas jurídicas do município, sendo medida de caráter excepcional e transitória e destinada a promover o cumprimento do disposto no artigo 212-a, inciso XI, da Constituição Federal.

 

Uma nova legislação ampliou a sub-vinculação de gastos de pessoal do Fundeb com profissionais do magistério de 60% para 70%. Cabe ao município fazer a verba chegar a estes profissionais, após validação da Câmara, como aconteceu.

 

“A iniciativa reflete o compromisso que nossa gestão possui com a educação do município, através dos seus valorosos colaboradores”, afirmou a prefeita.  “Não temos medido esforços para avançar cada vez mais nos bons resultados que conseguimos alcançar”, concluiu.

 

Texto: Eudes Santiago/SECOMD