Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Pousada de Conde recebe audiência pública do orçamento democrático municipal

Início Pousada de Conde recebe audiência pública do orçamento democrático municipal

A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, e sua equipe participaram, nesta terça-feira (10), da primeira audiência pública do Orçamento Democrático Municipal, realizada no Ginásio da Escola Anglicana, na Comunidade da Pousada. Os Vereadores Daniel Júnior e Josemar estiveram presentes representando a Câmara Municipal e o Secretário do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, representando o Governo do Estado.

As plenárias têm como principal objetivo ouvir da população suas reclamações e reivindicações, além de elencar quais são as maiores necessidades de sua região. Em cada audiência, três prioridades são escolhidas para serem inseridas nos investimentos que irão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

Entre as obras de infraestrutura na região 1, a Prefeita Karla afirmou que estão em processo de licitação na Prefeitura, as  obras de pavimentação em Caxitu e Mituaçu e também a desapropriação de terrenos para a construção de uma creche na Pousada.

O Secretário de Estado do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, ressaltou que trazer a comunidade para um espaço de diálogo precisa ser louvado e a Prefeitura de Conde está de parabéns por este momento, em que tanto críticas quanto elogios são fruto de um processo democrático. Para o secretário, estar disposto a participar da plenária e ouvir a população é uma atitude muito importante para a população.

Ainda serão realizadas plenárias nas regiões 2, 3 e 4 conforme calendário a ser divulgado.

SECOMD