Setembro Amarelo: Prefeitura realizada ação educativa no centro de Conde

Publicado em 12/09/2021 às 10:01

Setembro Amarelo: Prefeitura realizada ação educativa no centro de Conde
O Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I), vinculado à Secretaria de Saúde de Conde, realizou atividade nesse sábado (11) na Praça Central, com orientações à população sobre o Setembro Amarelo. 

O Setembro Amarelo chama a atenção de governos e da sociedade civil para a importância da Prevenção ao Suicídio. Neste ano, o tema da campanha é "Agir salva vidas". Uma série de ações sobre o tema serão realizadas na cidade. 



O objetivo da ação realizada pelo CRAS é de sensibilizar familiares e amigos a estarem atentos e dispostos a se aproximar das pessoas de seus círculos que estejam demonstrando estar sofrendo ou que apresentam mudanças acentuadas e bruscas de comportamento. 

Ouvir e orientar pessoas que estejam demonstrando sinais de que precisam de ajuda para lidar com seus problemas é de fundamental importância para prevenir.

Disque 188 - o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. Ou pode-se entrar em contato com o CRAS de Conde pelo (83) 9375-2147.
Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas