Pronto atendimentos para o Covid-19 em Conde

por SECOMD | Publicado em 18/03/2021 às 12:02

Pronto atendimentos para o Covid-19 em Conde
A Secretaria de Saúde de Conde tem se esforçado bastante para evitar o colapso no atendimento da pandemia. Para isto foi formada uma equipe totalmente treinada para dar assistência, principalmente nos finais de semanas e feriados, além de um trabalho de conscientização que vem sendo feito junto à população. O objetivo é  evitar a situação alarmante vista em outros municípios.
Para maior suporte aos condesses nesse momento crítico, foi criado um Centro Covid, especificamente para atender as inúmeras pessoas, que já estão procurando aquela unidade ao sentirem os primeiros sintomas dessa doença. Esta é uma ação que evita o agravamento do paciente e a sobrecarga das estruturas hospitalares da grande João Pessoa.
No centro, são realizados exames por meio do swab, que é um cotonete longo, aplicado na região nasal e na faríngea. Também está sendo feito o teste rápido, utilizando amostra sanguínea.
A prefeita Karla Pimentel lamenta todo o sofrimento do povo condense,  pede um pouco mais de paciência para que possamos superar essa crise e, que a prefeitura e as secretarias da saúde e da assistência social estão à disposição dos munícipes.

SECOMD
Predomínio de sol