Prefeita Karla Pimentel assina ordem de serviço para reformar Centro de Reabilitação Física de Conde

Publicado em 20/10/2021 às 09:42

Prefeita Karla Pimentel assina ordem de serviço para reformar Centro de Reabilitação Física de Conde

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, assinou no final da tarde dessa terça-feira (20), a Ordem de Serviço da reforma do Centro de Reabilitação Físico e Auditivo Antônio de Souza Maranhão (CER), no conjunto Nossa Senhora das Neves, que passará por reparos e adequações que permitirão o aprimoramento do atendimento ao público. 

Serão investidos R$ 400 mil na obra para reparos e na requalificação da unidade que está em processo de regionalização e passará a atender os municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbú, através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos especialistas da rede municipal de Saúde de Conde e das cidades pactuadas. Além disso, está implantando a tecnologia assistiva e das práticas terapêuticas integrativas, como por exemplo a acupuntura, aurículoterapia, osteopatia e quiropraxia. 


Sobre a unidade que deverá ser entregue reformada até o dia 19 de abril de 2022, a secretária de Saúde, Vanessa Cintra, afirmou que "Conde ganha um Centro de Reabilitação Físico e Auditivo com espaço para as pessoas do jeito que a população merece”. 

A prefeita Karla Pimentel chamou a atenção para a visão humanizada proposta pela atual administração. "Estamos valorizando as pessoas e, assim, transformando a vida delas". Sua fala foi endossada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro que disse ter notado "na gestão da prefeita Karla, um cuidado muito especial com a saúde e atenção para os que mais precisam".

 

Além das autoridades supracitadas, também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luzimar Nunes; os vereadores Daniel Júnior, Josemar Antunes, Moizinho e Flávio Melo; e os secretários de Infraestrutura, Comunicação e Difusão Digital, Planejamento e Turismo. 

O Centro faz parte do serviço especializado da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência Física do Ministério da Saúde e trabalha com avaliação, diagnóstico e tratamento, além da promoção e prevenção a saúde. O CER dispõe de serviços de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outros. 

Texto: Eudes Santiago / Secomd

Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas