DIA D DE VACINAÇÃO NO CONDE: Secretaria de Saúde vacina população contra COVID-19 e Febre Amarela no sábado (20)

por SECOMD | Publicado em 18/11/2021 às 15:00

DIA D DE VACINAÇÃO NO CONDE: Secretaria de Saúde vacina população contra COVID-19 e Febre Amarela no sábado (20)
A Secretaria de Saúde de Conde promove neste sábado (20) o Dia D da Vacinação contra COVID-19 e contra Febre Amarela em todas as unidades das 8h às 15h. O objetivo da ação é ampliar a aplicação das vacinas na população do Conde. 
 
A Vacina da Febre Amarela é destinada a crianças a partir de 9 meses de vida até adultos de 39 anos. A Secretaria de Saúde lembra que a vacinação é a melhor arma contra o vírus da Febre Amarela, juntamente com as boas práticas para evitar a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti (em área urbano) ou Haemagogus (em área rural e próxima a matas).
 
Já a vacina contra COVID-19 terá continuidade com a aplicação da primeira dose (D1) em adolescentes acima de 12 anos com comorbidade e acima de 15 sem comorbidade, além do público com deficiência permanente, puérperas e gestantes que receberam a Pfizer e Coronavac. A segunda dose (D2) da Pfizer e Coronavac também está disponível para quem já está em tempo de recebê-la D2.
 
Neste dia D também segue com aplicação da terceira dose (D3) de vacina para idosos a partir dos 60 anos que completaram 180 dias da última dose do esquema vacinal (D2 - segunda dose ou dose única), independente do imunizante recebido.
 
Os imunossuprimidos também seguirão sendo imunizados com a D3, mas o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, devendo-se levar a comprovação da condição de saúde.
 
A Secretaria de Saúde informa que não há disponibilidade no momento para as vacinas Oxford/Astrazenica e, assim que novas remessas de doses estiverem disponíveis no município, informará nos canais oficiais da Prefeitura.
 
É necessário apresentar o CPF ou o cartão do SUS e comprovante de residência, além dos documentos específicos, caso faça parte de algum dos grupos: Laudo médico (para pessoas com comorbidade); Indicação médica (para gestantes e puérperas); e cartão de vacinação (para D2 e D3).  
 
A Secretaria de Saúde incentiva que todos que fazem parte desses públicos em tempo de se vacinar tanto contra a Febre Amarela quanto COVID-19 regularizem sua vacinação no próximo sábado (20).
 
 
SECOMD
Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas