58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: Prefeita de Conde assina Ordem de Serviço da UPA e inaugura projetos da Saúde

por SECOMD | Publicado em 18/11/2021 às 14:02

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: Prefeita de Conde assina Ordem de Serviço da UPA e inaugura projetos da Saúde

A Prefeitura de Conde assinou, nesta quarta-feira (17), a Ordem de Serviço para conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e inaugurou o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), uma sala de pequenas cirurgias e a Casa Acolher. Os eventos são parte das ações alusivas ao aniversário da cidade.

 

As obras da UPA estavam paradas desde o segundo semestre de 2016, com pendências no convênio que permitiu seu início. No seu pronunciamento, a prefeita Karla Pimentel falou do desafio para “destravar” a obra e agradeceu ao deputado estadual Eduardo Carneiro, presente na solenidade, por “abrir portas” em Brasília que possibilitaram a retomada da construção.  



 

“Ter uma Unidade de Pronto Atendimento instalada no município de Conde é fortalecer os atendimentos de saúde oferecendo serviços de média complexidade”, publicou a prefeita em suas redes sociais. O deputado Eduardo exaltou o momento de ascensão da cidade: “Hoje as pessoas começam a respeitar este município e sua gente”, afirmou.

 

Com as inaugurações desta quarta (17) a rede municipal de Saúde foi ampliada e reforçada, permitindo um serviço à população de melhor qualidade. Um exemplo é o Cedmex que garantirá medicamentos excepcionais aos moradores que dependiam do deslocamento à capital para obtê-los.



 

Tanto o Cedmex quanto a sala de pequenas cirurgias foram instalados no Centro de Especialidades Nelson Albino Pimentel (Cenap), situado na rua Dr. Nilo Dávila Lins, no loteamento Carnaúba, região central da cidade.

 

Já a Casa Acolher ganhou um prédio próprio na rua Manoel Alves, Jardim Recreio, por trás do Pronto Atendimento, onde a população terá acesso a uma gama de serviços, entre eles a entrega de medicamentos específicos, cadeiras de rodas, fraldas, alimentos para dieta enteral, drenos, entre outros.



 

“Para ter acesso a esse serviço o cidadão precisa ir à Casa Acolher e fazer seu cadastro, por ser um serviço social específico. Médicos das demais unidades da rede municipal de Saúde também poderão encaminhar pacientes que necessitem dos serviços do programa Acolher”, esclareceu a secretária de Saúde Vanessa Cintra.

 

As solenidades foram prestigiadas pelo já citado deputado Eduardo Carneiro, pelos vereadores Luzimar Nunes, presidente da Câmara Municipal; Daniel Júnior, líder do Governo na Câmara; Batista; Josélio Jogador; Moizinho; Josemar da Pousada; por secretários municipais e pela população local.

 

Texto: Eudes Santiago / Secomd


Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas