Prefeitura encaminha LDO à Câmara de Vereadores de Conde

Publicado em 10/06/2021 às 14:14

Prefeitura encaminha LDO à Câmara de Vereadores de Conde

Representantes da Prefeitura e do Legislativo municipal de Conde discutiram, em audiência pública nessa quinta-feira (09), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Executivo, que estabelece as diretrizes do orçamento para o ano de 2022. A votação da LDO está prevista para o dia 21 de junho.  

A partir da discussão e aprovação da LDO, que aponta as prioridades do governo para o próximo ano, a gestão pública municipal construirá a Lei Orçamentária Anual que definirá onde e como serão aplicados os recursos municipais ao longo de 2022. 

A preocupação da gestão em enviar o projeto com tempo suficiente para ser apreciado pelos vereadores foi destaque na fala do presidente da Câmara, Luzimar Nunes, e motivo de menções positivas da maioria dos vereadores. “Como a Prefeitura mandou [o projeto] no tempo correto, a gente tem tempo para passar aos vereadores e à sociedade para que todos discutam e proponham emendas, se necessário”, afirmou o presidente.

 

“Nos antecipamos o máximo possível, em respeito aos vereadores que precisam de tempo para analisar a Lei, e dando tempo para que a sociedade se pronuncie sobre seus anseios antes de partirmos para elaboração da LOA”, ressaltou a prefeita Karla Pimentel. 

Márcio Simões, secretário de Planejamento, disse que a LDO foca em pilares solicitados pela sociedade, como saúde, educação e infraestrutura. Além disso, colocou-se à disposição dos munícipes que queiram sugerir investimentos que possam ser incluídos na LOA. “Estaremos na Secretaria de Planejamento de segunda a quinta, das 14h00 às 18h00, e na sexta das 08h00 às 14h00. Se a população entender que algo deve ser acrescentado, nos traga. Vamos discutir. Esta gestão é pautada no diálogo e na compreensão da sensibilidade dos munícipes”, disse. 

SECOMD

Tempo
Conde - PB
Mín 21ºC
24º
Máx 28ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas