Prefeitura de Conde e Energisa inspecionam obras de implantação da rede elétrica da comunidade Capadócia

Publicado em 27/09/2021 às 20:28

Prefeitura de Conde e Energisa inspecionam obras de implantação da rede elétrica da comunidade Capadócia

A prefeita do município de Conde, Karla Pimentel, recebeu, na manhã desta segunda-feira (27) uma equipe de técnicos da Energisa, enviada pelo superintendente José de Aracoeli Ramalho, para tratar da regularização da rede elétrica da comunidade Nova Canaã (Capadócia), em Carapibus.

 

A equipe apresentou o projeto de implantação da rede elétrica já iniciado, com 16% dos postes colocados, e recebeu documentos necessários a continuação da obra das mãos da prefeita, que esteve na comunidade acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Márcio Simões.

 

Pelo projeto, a Capadócia receberá 90 postes e aproximadamente três quilômetros de rede, que atenderão às 215 unidades habitacionais da comunidade. A previsão é que a obra, com investimento estimado em R$ 300 mil, seja concluída antes do fim do ano corrente, segundo o Coordenador de Combate a Perdas da Energisa, Danilo Lélis.

 

“Esta obra trará mais segurança aos moradores desta comunidade. Ao término da regularização, as casas terão seus fornecimentos adequados e passarão a receber as faturas em nome de seu proprietário”, pontuou Danilo.

 

A prefeita Karla Pimentel comemorou a conquista lembrando que há muito tempo a comunidade reivindicava esse pleito. “Estamos muito felizes. Sonhamos isso juntos há muitos anos. Alguns disseram que não era possível, mas estamos aqui, em pouco mais de quatro meses de tratativas com a Energisa solucionando o problema. É uma vitória. Junto com a Energisa estamos trazendo dignidade aos moradores que querem estar com a energia legalizada, com seus próprios medidores e faturas nos seus nomes”, afirmou a prefeita.

 

Da Energisa, além do coordenador de combate a perdas, ainda estiveram na Capadócia o supervisor de manutenção, Diego Romão, que conduzirá a implantação da rede; o supervisor de regularização, Alessandro Alexandre; e a engenheira Luciana Chaves.

 

Texto: Eudes Santiago / Secomd

Foto: Marceli Souza / Secomd

Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas