SCFV distribui cadernos a crianças, adolescentes e idosos para atividades remotas

por SECOMD | Publicado em 06/04/2021 às 15:06

SCFV distribui cadernos a crianças, adolescentes e idosos para atividades remotas

Com o avanço da Pandemia e a necessidade prolongada do distanciamento social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) construiu novas metodologias remotas para atender o seu público.

Além das interações nos grupos de WhatsApp com responsáveis familiares, crianças e adolescentes, foi pensado um caderno de atividades, para as faixas etárias de 6 a 14 anos.

A equipe de orientadores sociais e facilitadores de oficinas convidam os usuários e suas famílias a participarem, com a orientação do técnico de referência, para a construção dos cadernos com desenhos para colorir e peças para montar. Os materiais foram entregues aos usuários com um kit de lápis grafite e de colorir, cola, borracha, máscara e álcool em gel.

Também foi pensado os cadernos para faixa etária de 15 a 17 anos, além de um espaço de interação com outros adolescentes através de live e grupo em WhatsApp, tendo como resultado a produção do Jornal Adolescente Papo Aberto.

Para os idosos foi construído o caderno de atividade em casa com os kits de oficinas, além da programação de evento chamado “Café com papo”, em que todo esse momento será acompanhado pela equipe do SCFV, com participação do CRAS Centro e CRAS Gurugi. 

Todos os grupos do SCFV terão momentos com os oficineiros de forma remota, garantindo o distanciamento social e os serviços idealizados para cada faixa etária. 


SECOMD

Tempo
Conde - PB
Mín 21ºC
24º
Máx 28ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas