Conde participa de reunião para avaliar ações de combate ao COVID-19 na Grande João Pessoa

por SECOMD | Publicado em 09/05/2020 às 20:15

Conde participa de reunião para avaliar ações de combate ao COVID-19 na Grande João Pessoa
Aconteceu na manhã deste sábado (09), o primeiro encontro do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 na Grande João Pessoa, grupo criado para analisar as ações de combate ao Covid-19, na Região Metropolitana de João Pessoa. O encontro foi realizado por meio de uma vídeoconferência e contou com a participação da Prefeita Márcia Lucena (Conde), do Prefeito Emerson Panta (Santa Rita) e os Secretários de Saúde, Comunicação e Segurança dos cinco municípios da Grande JP. Também participaram o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Euller Chaves, Cel. Marcelo Augusto, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, além do Secretário de Estado da Segurança, Jean Francisco. 

A reunião foi coordenada pelo Procurador Geral do Estado, Dr. Fabio Andrade. No encontro, foram alinhadas ações que possam unificar as medidas de disseminação do Coronavírus na grande João pessoa, visto que esta região, atualmente concentra cerca de 70% dos casos confirmados em todo o estado da Paraíba, sendo 1.114 casos em João Pessoa, 178 casos em Santa Rita, 83 casos em Cabedelo, 64 casos em Bayeux e 20 casos em Conde (dados do boletim da SES de 09/05). Dentre as medidas à serem tomadas, a ampliação do isolamento social, que tem apresentado uma média de 45%, onde o ideal para poder reduzir a contaminação de pessoas é de 70%.

O Conde foi representado pela Prefeita Márcia Lucena, a Secretária de Saúde, Renata Martins, o Secretário Interino de Comunicação, Hallysson Patrício e o Comandante da Guarda Muncicipal, Sérgio Carneiro. Como encaminhamento, os municípios vão reforçar as medidas de restrição que estão sendo realizadas, como as barreiras sanitárias, as campanhas de conscientização da população sobre a importância de ficar em casa e cumprir o isolamento social e se for sair, utilizar máscara, além da distribuição de máscaras em comércios, feiras livres e população.

Na próxima quarta-feira (13), haverá um novo encontro para que as medidas sejam avaliadas e a partir deste encontro será analisada se eles se manterão ou se serão determinadas ações mais duras em relação ao isolamento social para a Grande João Pessoa.
Tempo
Conde - PB
Mín 22ºC
25º
Máx 29ºC
Instável

Mais Lidas