Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da cultura do inhame no Conde

Publicado em 11/10/2021 às 16:53

Prefeitura discute com FIEP fortalecimento da cultura do inhame no Conde
A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP), recebeu, na última sexta-feira (08), o diretor de Relações com o Mercado da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Alberto Macedo. A visita do representante da FIEP teve como objetivo conhecer o Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame no município, para colaborar com o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) do Inhame da Paraíba, a partir das iniciativas da SAP.
 
Na ocasião, que contou com uma visita de campo a zona rural do município, foram apresentados diversos aspectos da cadeia produtiva do inhame no estado e no Conde; as maiores dificuldades enfrentadas pelos agricultores da região no cenário atual; o potencial produtivo do município, verificando com isso a necessidade de se buscar soluções para melhoria do APL; e soluções para a industrialização e processamento do inhame na cidade, que é área de expertise da FIEP. 

"Isso seria uma alternativa para geração de renda e agregação de valor em momentos de alta oferta e consequentemente preços baixos de comercialização", explicou o secretário de Agropecuária e Pesca, Vinicius Pedroza.
 
O secretário acrescentou que a "SAP tem buscado inúmeras parcerias com órgãos e entidades importantes que podem contribuir de forma positiva para o fortalecimento da cultura do inhame no Conde".

"A visita que partiu da FIEP é um sinal que a gestão tem realizado avanços no caminho certo para o crescimento, tanto da agropecuária, quanto da pesca no município", afirmou Vinícius Pedroza.
Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas