Prefeita Karla Pimentel anuncia cancelamento do Carnaval 2022 no Conde

por SECOMD | Publicado em 10/01/2022 às 22:15

Prefeita Karla Pimentel anuncia cancelamento do Carnaval 2022 no Conde

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou, nesta terça-feira (11), o cancelamento dos festejos carnavalescos na cidade. De acordo com a gestora, a decisão tomou por base a necessidade de resguardar vidas e conter possível disseminação do Coronavírus, sobretudo diante do avanço da variante Ômicron. A gestora lembrou ainda que a epidemia da gripe H3N2, cuja vacina ainda está em desenvolvimento, também pesou para a medida.

Karla Pimentel lembrou que todos os esforços foram realizados no sentido de intensificar a vacinação da população, mas diante da atual fase da pandemia, o mais prudente nesse momento é evitar festas com aglomerações.

A gestora disse que a população compreende a decisão tomada e reforçou a importância da participação de todos para frear a pandemia. “Vamos manter os cuidados para não jogar fora o que já conquistamos. Com a ajuda de todos, venceremos essa batalha e no próximo ano, se Deus quiser, voltaremos a realizar o nosso Carnaval com uma grande programação”, disse.

SECOMD

Predomínio de sol