“Outubro Rosa”: Prefeitura de Conde realizará caminhada de conscientização contra o câncer de mama no próximo sábado

Publicado em 06/10/2021 às 13:38

A Prefeitura da cidade de Conde, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), da Secretaria de Educação (SEMEC) e da Coordenadoria de Esportes, realizará, no próximo sábado (09), uma caminhada para chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Mulheres e homens de todas as faixas etárias estão sendo convidados para participar da marcha vestidos de rosa.

A “Caminhada Outubro Rosa” terá concentração será na praça central do Conde, às 04h00. Os participantes caminharão até a Praça do Mar, em Jacumã, onde serão recebidos para um café da manhã.

“O trajeto é de aproximadamente 11km. Recomendamos o uso de roupas e calçados confortáveis”, disse Scheilla Barbosa, secretária do Setras. A organização do evento disponibilizará água para manter os participantes hidratados e uma unidade móvel de saúde durante todo o percurso.

A prefeita Karla Pimentel vê na ação um meio de chamar a atenção para “algo que não pode ser esquecido em nenhum momento do ano: a prevenção”. Outras ações serão divulgadas ao longo do mês de mobilização internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

Segundo a organização, o evento contará com toda a segurança necessária através do apoio da Guarda Civil Municipal e será animado por um carro de som.

Texto: Eudes Santiago / Secomd