Gramame recebe as ações do Projeto Onda Limpa.

Publicado em 28/01/2017 às 11:11

Gramame recebe as ações do Projeto Onda Limpa.

Gramame foi a localidade do município de Conde que recebeu na manhã deste sábado as equipes que integram o Projeto Onda Limpa, ação intersetorial da Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria de Juventudes, com apoio de empresários do setor de hotelaria e serviços similares.

O lançamento do Projeto aconteceu em 2 de janeiro. A partir daquela data, várias localidades de Conde, a exemplo de Jacumã, Tabatinga, Carapibus, interagiram com as equipes da Gestão Municipal. A prefeita Márcia Lucena já visitou as áreas em que a coleta dos resíduos foi feita, conversou com a população e identificação o grau de satisfação com a ação.

Diariamente, o Projeto acompanha a limpeza da cidade. Aos finais de semana, a equipe, liderada pela secretária Aurora Costa, do Meio Ambiente, e Alex da Silva Santos, coordenador de Juventudes, percorre diferentes áreas de município. Técnicos, assessores, secretários e secretárias participam.

Além da coleta dos resíduos, a ação inclui diálogo com a população para a troca de informações sobre o trabalho e também dicas de como acondicionar o lixo corretamente, entre outros aspectos da limpeza pública.

Instável