Equipe do ODM participa de formação técnica

Publicado em 25/01/2017 às 15:11

Equipe do ODM participa de formação técnica

A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Coordenação do Orçamento Democrático Municipal, realizou na segunda-feira (23), uma reunião para transmissão de conhecimentos técnicos com a equipe que vai participar das reuniões no município. No encontro, os participantes se informaram sobre o que é Orçamento Democrático e a sua importância no que diz respeito ao diálogo da população com o poder público.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Joana D’arck Ribeiro, afirmou que a participação da população será de grande importância no projeto. “O povo agora vai ter vez e voz. Eu acredito muito na participação popular, o poder está no povo e o Orçamento Democrático é um instrumento fundamental para que a população compreenda o poder que possui.”

A coordenadora ressaltou ainda que nesta formação, as equipes vão poder se aprofundar sobre as peças fundamentais que compõe o Orçamento Democrático: Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A primeira audiência pública está prevista para o mês de abril e nestes diálogos, a população irá debater as principais necessidades, elegendo três ações para que a prefeitura execute em sua comunidade. “A prefeitura começa a ser gerenciada também pelo povo e isso é de fundamental importância para que a gente exerça e cumpra as etapas de cidadania da população condense”, afirmou Joana.

Instável