Emissária da Prefeitura de Conde é recebida por ministra e secretários em Brasília

por SECOMD | Publicado em 13/11/2021 às 12:48

Emissária da Prefeitura de Conde é recebida por ministra e secretários em Brasília
A Prefeitura Municipal de Conde foi representada pela secretária de Trabalho e Ação Social (Setras) Scheilla Barbosa em um encontro em Brasília com Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e em uma série de reuniões com gestores de pastas ao longo dessa semana.

Entre os setores do MMFDH que receberam a emissária da cidade estão a Secretaria Nacional de Proteção Global, onde Scheilla recebeu o Caderno de instruções do Programa Moradia Primeiro, projeto voltado para a população de rua; a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para adesão do Pacto Nacional de Implementação da Política de Direito do Idoso.

Antonio Fernandes Toninho Costa, secretário da pasta dos Idosos, agradeceu a visita de Scheilla e também a prefeita Karla Pimentel pela adesão ao Pacto Nacional: "Vamos capacitar o Conselho Municipal do Idoso e os gestores, e levar à este município um desenvolvimento maior da política do idoso local”, pontuou.

A convite da ministra Damares, a secretária participou de um evento para apresentação do ID Jovem, documento virtual gratuito emitido pela Secretaria Nacional da Juventude que possibilita aos jovens de baixa renda o acesso a benefícios como: meia entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos; isenção da taxa de emissão da Carteira de Identificação Estudantil; vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais; entre outros benefícios.

A ida à Brasília ainda rendeu uma Emenda Parlamentar de R$ 150.000,00 para o Fundo da Assistência Social de Conde que endossará os trabalhos da Setras, informou Scheilla. A verba virá do gabinete do deputado federal Pedro Cunha Lima, com quem a secretária também se reuniu no Distrito Federal.

Ainda como resultado da visita, o advogado Cláudio Panoeiro, secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, disse que pretende vir a Conde conhecer a Casa do Pequeno Autista, mantida numa parceria entre a Prefeitura Municipal e a Missão Resgate.

“Quero conhecer o projeto [que é] muito bonito”, manifestou Cláudio. 


Texto: Eudes Santiago / Secomd
Imagens cedidas pela equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Conde
Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas