Em nova sede, secretaria de Agropecuária firma parcerias com a Empaer em prol dos produtores rurais de Conde

Publicado em 09/09/2021 às 20:12

Em nova sede, secretaria de Agropecuária firma parcerias com a Empaer em prol dos  produtores rurais de Conde
A Prefeitura de Conde informou nesta quinta-feira (09) que a Secretaria Municipal da Agropecuária e da Pesca (SAP) passará a atender em um novo endereço, na rua Professora Margarida Felix de Azevêdo,  239, no bairro Jardim Recreio. 

O prédio já é conhecido pelos produtores rurais da cidade, uma vez que já sedia a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), a antiga Emater. As duas instituições dividirão o prédio dada à afinidade de suas atribuições e para melhor atender ao agricultor. 

"A parceria de atendimento foi possível graças a assinatura de um novo Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Empaer. "Estamos centralizando os serviços de atendimento aos agricultores e pescadores em um único lugar", informou Vinicius Pedroza, secretário municipal da Agropecuária e da Pesca. 

"O retorno do Termo de Cooperação é de fundamental importância para o município. São entidades com serviços distintos, mas voltados para o mesmo público", pontuou Juscelino Correia do Araújo, extensionista rural da Empaer. "Nosso objetivo é prestar um serviço com mais eficiência e de qualidade", completou. 

REGULARIZAÇÃO E APOIO ÀS ASSOCIAÇÕES 

Ainda foi anunciada a criação do Programa de Regularização e Apoio às Associações e Cooperativas, visando incentivar o crescimento e fomentar o acesso das Associações e Cooperativas cadastradas no Município, a participarem de compras institucionais, de políticas públicas e pleitear benefícios. 

O Programa promove os seguintes serviços: 

•Orientação sobre a regularização e funcionalidade de Atas; 

•Orientação sobre a elaboração e regularização de Estatutos; 

•Orientação sobre inscrições e regularizações na Receita Federal; 

•Orientação sobre entrega de obrigações acessórias junto à Prefeitura; 

• Orientação sobre inscrições; 

• Orientações contábeis. 

Para ter acesso ao programa, os diretores interessados de cada Associação ou Cooperativa deverão entrar em contato através do endereço de email sap@conde.pb.gov.br ou realizar requerimento presencial na sede da Secretaria. 

Texto: Eudes Santiago/Secomd
Tempo
Conde - PB
Mín 21ºC
24º
Máx 28ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas