Prefeita recepciona campeão brasileiro de jiu-jitsu e garante mais apoio ao esporte no Conde

Publicado em 02/10/2021 às 11:30

A prefeita do município de Conde, Karla Pimentel, recebeu, na tarde dessa sexta-feira (1º) o atleta Daniel Alves, que foi campeão brasileiro de Jiu Jitsu 2021, na categoria ‘peso galo’, na última terça-feira (28), durante competição nacional no Rio de Janeiro (RJ).

Daniel foi recebido na paróquia da igreja Anglicana Aliança, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, e caminhou ao lado da prefeita; do vereador Daniel Júnior; do vereador de  João Pessoa, Carlão Pelo Bem (faixa preta de Jiu Jitsu); da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barbosa; do seu treinador, o pastor Bosco Júnior; de atletas da região e de populares, até o Centro de Cultura.

No trajeto de 800m, o atleta foi ovacionado por moradores, comerciantes e transeuntes, e carregado nos ombros por colegas emocionados pela vitória do lutador condense. A prefeita também estava visivelmente emocionada.

“Daniel está fazendo história em nosso município. Um rapaz que cavava buraco passa a ser alicerce para muita gente”, disse a prefeita. Dirigindo-se ao atleta ela acrescentou: “você vai ser exemplo dentro desse município e para estes jovens que estão aqui. Vamos pegar na sua mão e andar pelas escolas para mostrar aos nossos garotos que seus sonhos são possíveis”.

A Prefeitura, através da Coordenação de Esportes, viabilizou a participação do atleta na competição pagando as passagens e a inscrição.  Daniel faz parte do projeto lutando e vencendo, coordenado pelo pastor e professor Bosco, que é faixa preta de jiu-jitsu. Karla Pimentel garantiu que a Prefeitura vai continuar o projeto. "Vamos apoiar sua trajetória e a de todos os jovens que se dedicar ao esporte. Nós acreditamos que os esporte muda vidas, faz um novo tem acontecer", afirmou.

O treinador do atleta, o pastor Bosco, aproveitou a solenidade de recepção e a presença de lutadores e alunos, para graduá-lo para faixa azul. “Daniel, hoje, está sendo impulsionado ao crescimento. Ele foi campeão na faixa branca, mas agora está sendo desfiado a treinar e a se esforçar mais porque vai encontrar oponentes mais difíceis”, ressaltou.

Ele também destacou o valor da parceria entre o projeto Cascão Jiu Jitisu no Conde e a Prefeitura Municipal. “Quando a prefeita disse ‘estamos juntos’, nós entendemos que chegou a hora. Porque sozinho vamos rápido, juntos vamos mais longe”, disse.

O evento foi encerrado com uma luta de apresentação entre Daniel e o faixa preta, o professor Júnior, seguida por uma luta coletiva de alunos e graduados da Cascão Brazilian Jiu Jitsu.

Texto: Eudes Santiago / Secomd

Foto: Marceli Souza / Secomd