Prefeitura de Conde efetua pagamento do rateio de Fundeb ao pessoal do magistério

por SECOMD | Publicado em 03/01/2022 às 14:43

Prefeitura de Conde efetua pagamento do rateio de Fundeb ao pessoal do magistério

A Prefeitura de Conde efetuou, nesta segunda-feira (3), o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao pessoal do magistério da rede municipal de ensino. A iniciativa é fruto do compromisso assumido pela prefeita Karla Pimentel, que encaminhou lei aprovada no início do mês passado na Câmara de Vereadores.


De acordo com a secretária de Educação, Kaline Barboza, o pagamento do rateio do Fundeb contemplou os servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço, totalizando R$ 5 milhões. Ela explicou que o valor pago variou de acordo com o número de meses trabalhados em 2021. “Quem desempenhou suas atividades durante todo o ano, recebeu aproximadamente R$ 12,8 mil com o rateio”, disse.


A prefeita Karla Pimentel destacou o avanço e ressaltou que os profissionais da educação nunca haviam sido contemplados com uma iniciativa como essa, apesar de a medida ser uma realidade em diversas cidades no país. “Iniciamos o ano de forma muito positiva, honrando o compromisso assumido com o pessoal da educação, numa demonstração de respeito e valorização do trabalho incansável desses valorosos colaboradores”, afirmou.



SECOMD


Tempo
Conde - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 30ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas