Prefeitura de Conde amplia número de escolas no sistema híbrido de ensino

Publicado em 30/08/2021 às 15:00

Prefeitura de Conde amplia número de escolas no sistema híbrido de ensino
A Prefeitura de Conde ampliará o número de escolas da rede municipal de ensino no formato híbrido. Nesta quarta-feira (01), mais três escolas adotarão o modelo. São elas: Antônio de Souza (Mata de Garapú), e Reginaldo Claudino (Assentamento Dona Antônia), e o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Flor de Jambo (Pousada do Conde).

No último dia 10 de agosto, outras três unidades de ensino já haviam retornado às aulas no sistema híbrido: Abelardo Alves (Neves), Maria Eunice (Salsa) e o Crei Flor de Manga (Mituaçú). Segundo a secretária de Educação, Kaline Barboza, o retorno acontece de forma gradativa, com as aulas em horário reduzido, no turno da manhã das 7h às 10h, e a tarde das 13h às 16h.

“A abertura das unidades educacionais seguirá um escalonamento, garantindo um melhor acompanhamento e avaliação do processo, sempre preservando a saúde de nossos jovens condenses e nossos profissionais”, informou a secretária.

Kaline Barboza destacou que todo o processo de elaboração e organização da programação para o retorno das aulas no modelo híbrido contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e seguiu rigorosamente os novos Decretos disciplinando as atividades para o setor da Educação, além do avanço no combate pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e no Conde.

A secretária lembrou que todos os profissionais da Educação e professores da rede municipal de ensino já foram vacinados. “Estamos voltando às aulas de maneira híbrida com total responsabilidade, respeitando todos os protocolos de segurança em saúde contra a Covid-19 e com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

Kaline Barboza acrescentou que a retomada observa regras básicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e testagem contra a Covid dos professores. “Os alunos também receberão as refeições de forma individualizada e serão orientados e não compartilharem objetos”, concluiu.

Texto: Eudes Santiago/Secomd