Conde terá a primeira escola do Brasil com método de poliglotismo da educação infantil à EJA

por SECOMD | Publicado em 14/01/2021 às 14:41

A prefeitura do Conde através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura participou na manhã desta quinta-feira (14) de uma videoconferência com os professores do Instituto de Línguas Millennium e da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco.

Participaram da reunião, representando a prefeita Karla Pimentel, o Chefe de Gabinete Hermann Lundgren, o Secretário da SEMEC, Prof. Thalles Medeiros, a Secretária Adjunta da SEMEC, Nadelma Ferreira, e o Diretor Pedagógico da SEMEC,Prof. Bruno Pontes.

Com o convênio, o Município passará a oferecer cursos nos idiomas Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Sueco e Finlandês em toda rede de ensino do Município.

Durante a reunião foi discutido o apoio ao Bilinguismo com os professores de língua inglesa, para todos os níveis de escolaridade, incluindo a EJA, também a co-participação de 06 idiomas no programa de Poliglotismo sobre idioma, cultura emocional e gestão de conflitos, o apoio na Formação Continuada dos docentes e da Secretaria de Educação com cursos reconhecidos pelo MEC, apoio na produção científica e intercâmbio em inovação tecnológica no município de Conde, suporte na formação integral do cidadão com metodologia trilógica de humanização, afetividade e consciência e princípios científicos e de valores humanos no suporte de tecnologia de educação no município.

“Um passo inovador na Educação do município do Conde que passará a integrar uma rede de intercâmbio com mais de 19 países.” Disse Nadelma Ferreira, secretária Adjunta do Município.

Bruno Pontes, Diretor Pedagógico de Conde, comemorou “Agora nós implantaremos na matriz a primeira escola do Brasil com método de poliglotismo desde a educação infantil até a EJA e nós vamos começar também o processo de educação de inteligência emocional e gestão de conflitos no currículo do município de Conde.”

As inovações serão implantadas já para o ano letivo de 2021 e adotadas aos profissionais e alunos de toda rede educacional municipal do Conde.

SECOMD
Predomínio de sol