Portal atualizado em: 15 de agosto de 2022 às 11:37h

Ordem de Serviço para construção do Centro de Atendimento ao Turista em Conde é assinada

Início Ordem de Serviço para construção do Centro de Atendimento ao Turista em Conde é assinada

O Centro de Atendimento ao Turista de Conde (CAT) ganhará prédio próprio. A Ordem de Serviço para construção do espaço foi assinada pela prefeita Karla Pimentel em solenidade na sede provisória do CAT, no Shopping Travessia, em Jacumã, na tarde desta sexta-feira (15).

Na presença dos vereadores Daniel Júnior, Josélio Jogador, Batista e Flávio Melo, de gestores do município, empresários do trade turístico e de uma considerável representação da sociedade condense, a prefeita apresentou a maquete eletrônica das instalações e disse que o espaço “será a casa de todas as pessoas envolvidas no turismo da cidade.”

“Hoje eu assino aqui algo importante para o desenvolvimento do nosso destino”, pontuou a prefeita que em seguida elencou as razões para a Costa do Conde merecer reconhecimento: “Nós temos as praias mais belas da Paraíba, sete praias distribuídas em 30 quilômetro de orla, temos belezas que se destacam no Brasil, temos tudo”, argumentou.

A secretária de turismo Marília Melo destacou que o “Centro de Atendimento ao Turista vem para consolidar a costa de conde, com um equipamento pioneiro em nosso município e será através do CAT, que vamos catalogar os restaurantes, pousadas, hotéis, estabelecimentos e prestadores de serviços aos turistas, indicando aos visitantes, profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade”, afirmou.

Daniel de Lima, guia de turismo e que trabalha na área há mais de dez anos, falou da importância deste novo equipamento para o município. “Não é apenas uma Ordem de Serviço, é início de um sonho para todos nós que trabalhamos com turismo e eu sou muito grato a gestão municipal por ter ouvido o trade e reconhecido a importância de termos um espaço estruturado para atendimento aos nossos turistas” disse.

O novo Centro de Atendimento ao Turista será construído na entrada de Jacumã, num ponto estratégico que vai proporcionar aos visitantes que chegam a Costa de Conde, um espaço amplo e estruturado, onde eles terão acesso a informações sobre a região.

Para a construção do CAT, serão investidos mais de R$ 400 mil, vindos de Recursos Próprios da Prefeitura de uma Emenda Impositiva.

 

Por Hallysson Patrício e Eudes Santiago

Secomd

Fotos: Gilberto Júnior/ Secomd

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas