A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Trabalho e Ação social, inaugurou na tarde desta terça-feira, dia 21 de junho, a nova sede do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O CadÚnico é vinculado à Stras e fica na Rua Manoel Alves, no Centro de Conde.
A nova sede do CadÚnico conta com um espaço maior e melhor estruturado que vai possibilitar uma grande melhora no atendimento dos usuários, oferecendo mais segurança e comodidade.
Antes da inauguração da nova sede, os grupos de idosos do CRAS e das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram apresentações culturais que animaram o público. Também participaram da solenidade, os vereadores Flávio Melo e Josélio Jogador.
A secretária de trabalho e ação social Scheilla Barbosa falou sobre a importância da nova sede do CadÚnico. “Com a nova estrutura, vamos qualificar o atendimento aos usuários, proporcionando mais espaço e conforto.”
A prefeita Karla Pimentel afirmou que a nova sede do CadÚnico é mais uma grande conquista para a população. “O prédio tem está estrategicamente bem localizado, no Centro de Conde, facilitando o acesso a todos os usuários do serviço”, disse.
O CadÚnico é um banco de dados do Governo Federal para identificação das famílias de baixa renda. É através deste programa que a população tem acesso a diversos programas, serviços e benefícios dos governos Federal, Estadual e Municipal, onde são realizados os mapeamentos da população para a gestão de políticas públicas.
Alguns programas que fazem parte do CadÚnico e os usuários poderão ter acesso na nova sede são: Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.