Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 19:30h

“MUITO BONITO E BEM ORGANIZADO”, DIZ TURISTA SOBRE A 1ª MOSTRA DE ARTESANATO DA COSTA DO CONDE

Início “MUITO BONITO E BEM ORGANIZADO”, DIZ TURISTA SOBRE A 1ª MOSTRA DE ARTESANATO DA COSTA DO CONDE

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Turismo (Setur) e em parceria com artesãos da cidade, iniciou neste sábado (08) a 1ª Mostra de Artesanato da Costa do Conde. A exposição se estenderá por todos os finais de semana de janeiro e fevereiro, encerrando apenas no domingo, dia 27 de fevereiro. O local escolhido foi a Praça do Mar.

11 expositores apresentam produtos trabalhados em materiais que vão de tecido a gesso. Um item alimentício com forte presença na cultura local, a cocada artesanal, ganhou um stand entre exposições de plantas decorativas, bonecas de pano, pinturas em tela, arte em madeiras, entre outras.

A proposta é promover a economia criativa do município para os visitantes, turistas e moradores, gerando renda para os artesãos locais. “É uma missão que temos levado muito a sério”, afirmou a prefeita Karla Pimentel.

 

“Vejo a feira de artesanato como um marco importante não apenas para divulgar o nome dos artesãos, mas como meio de levar o município para todo o estado e para todo o mundo”, salientou o professor e artesão Geraldo Pimentel que trabalha com artes em madeiras de reaproveitamento.

A pedagoga Maria da Conceição, oriunda de Brasília, Distrito Federal, visitou a região pela primeira vez em 2017 e está de volta à cidade gozando férias. Ela é uma das turistas que elogiaram a iniciativa: “Estou achando muito interessante. Mudou muita coisa”, disse em relação à primeira visita. “’Tá’ muito bonito e bem organizado”, completou.

Visitantes e residentes são convidados a prestigiar os artesãos da cidade todas as sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, na Praça do Mar, em Jacumã, até o dia 27 de fevereiro.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD

Imagens: Marceli Souza/SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas