Portal atualizado em: 26 de setembro de 2023 às 13:40h

Mais Segurança: Prefeituras de Conde e João Pessoa vão fiscalizar serviços de buggy, 4×4 e quadriciclos

Início Mais Segurança: Prefeituras de Conde e João Pessoa vão fiscalizar serviços de buggy, 4×4 e quadriciclos

Mais Segurança: Prefeituras de Conde e João Pessoa vão fiscalizar serviços de buggy, 4×4 e quadriciclos

Autor: Noticias

Mais Segurança: Prefeituras de Conde e João Pessoa vão fiscalizar serviços de buggy, 4×4 e quadriciclos

A segurança de turistas que contratam serviços de Buggies, veículos 4×4 e quadriciclos para percorrer os pontos turísticos da Costa de Conde foi pauta de um encontro entre as prefeituras de Conde e de João Pessoa, capital do Estado, nesta quinta-feira (19), no Hotel-Escola do município litorâneo. Representantes das Secretarias Municipais de Turismo (Setur) e […]

20/01/2023 12h20 Atualizado há 8 meses atrás

A segurança de turistas que contratam serviços de Buggies, veículos 4×4 e quadriciclos para percorrer os pontos turísticos da Costa de Conde foi pauta de um encontro entre as prefeituras de Conde e de João Pessoa, capital do Estado, nesta quinta-feira (19), no Hotel-Escola do município litorâneo.

Representantes das Secretarias Municipais de Turismo (Setur) e das Guardas Civil Municipal (GCM) das cidades limítrofes se encontraram com líderes das associações dos bugueiros e dos condutores de veículos 4×4 das duas cidades para promover um trabalho integrado “visando a profissionalização dos profissionais de turismo”, informou a secretária Marília Melo, da Setur de Conde.

“Nós vamos compartilhar, a partir de agora, compartilhar ações, projetos e, principalmente, a fiscalização integrada e descentralizada”, disse o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena. “Os turistas quem vêm visitar o Conde, João Pessoa, bem como toda Região Metropolitano vão ficar mais seguros porque as prefeituras vem firmando uma parceria para evitar a clandestinidade nos transportes turísticos”, acrescentou Surama Soares, subcomandante da GCM-JP.

As prefeituras querem garantir que ao contratar esse tipo de serviço, o turista ou morador tenha a segurança de estar contratando um profissional habilitado, regularizado, apto, conhecedor dos percursos e da região, e com veículo adequado, a fim de evitar incidentes e acidentes. Para isso, as GCM’s estarão imbuídas na fiscalização dos trechos de vias que cortam Conde e João Pessoa.

Além dos já citados, também participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento de Conde, Márcio Simões e o secretário municipal de Gestão Governamental e Articulação Política, Aleksandro Pessoa, entre outros servidores dos setores envolvidos.

Por Eudes Santiago