Portal atualizado em: 24 de junho de 2022 às 18:47h

Forró Pé de Serra e tranquilidade marcam primeira noite dos festejos juninos de Conde

Início Forró Pé de Serra e tranquilidade marcam primeira noite dos festejos juninos de Conde

A primeira noite dos festejos juninos do São João de Conde, no Assentamento Tambaba, teve muito forró, alegria e tranquilidade. Depois de dois anos sem comemorações públicas, por conta da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura abriu a festa em grande estilo, com apresentações culturais e shows musicais que contagiaram o público.

A festa iniciou com a apresentação cultural do Grupo Raízes da Terra. Em seguida, a primeira atração, Forró Natureza, veio com um repertório repleto de clássicos dos São João e não deixou ninguém parado. Este ano a festa será descentralizada e acontecerá também na Pousada, Gurugi, Centro de Conde e o encerramento em Jacumã. Para que tudo seja realizado de forma organizada e segura, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros Civis, que estarão presentes em todos os eventos.

A prefeita Karla Pimentel também esteve na abertura da festa e afirmou a importância que os festejos trazem para o município de forma geral. “Este ano, temos um São João diferente, temos uma festa descentralizada, onde todos poderão aproveitar com suas famílias, tudo na maior tranquilidade e segurança. Os festejos juninos de 2022 estão apenas começando e já percebemos o crescimento na procura pelo destino Conde, além da movimentação do comércio local. É uma festa especial e eu me sinto muito feliz em poder fazer parte deste novo tempo para nossa cidade”, destacou.

Com a Prefeitura organizando a festa, a comunidade se preparou para montar espaços para venda de comidas típicas. “A Prefeitura traz a festa e comunidade já trabalha o empreendedorismo. Quem conhece o Assentamento Tambaba, sabe que é uma região onde o turismo é uma das principais fontes de renda e a abertura dos festejos aqui na comunidade vem fortalecer a cultura local e os moradores ainda garantem uma renda extra”, afirmou a secretária de turismo, Marília Melo.

Quem encerrou a primeira noite de festa foi a Saiô da Sanfona, que não deixou ninguém parado e trouxe uma mistura de ritmos, passando pelo forró tradicional, o sertanejo e o forró elétrico.

Na próxima terça-feira (14), será realizado o São João Interescolar. Um dia inteiro de festejos para os estudantes da rede municipal de ensino (Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos/EJA), no Ginásio Poliesportivo do Centro. Na sexta-feira, dia 17 de junho, a festa acontece na Pousada, a partir das 21h, com shows de Bussunda do Forró e Rafaela Vieira. No sábado (18), o quilombo de Gurugi será palco dos festejos juninos, a partir das 19h, com shows de Estefanny Alvares, Edna e Gabriela e Taty Pink.

 

SECOMD

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas