Portal atualizado em: 4 de dezembro de 2022 às 15:24h

Festival do Inhame e Brega Conde é sucesso de público e entra para o calendário de eventos oficiais do município

Início Festival do Inhame e Brega Conde é sucesso de público e entra para o calendário de eventos oficiais do município

Festival do Inhame e Brega Conde é sucesso de público e entra para o calendário de eventos oficiais do município

Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOMSecretaria Municipal de Turismo – SETUR

Autor: Noticias

Festival do Inhame e Brega Conde é sucesso de público e entra para o calendário de eventos oficiais do município

A Prefeitura de Conde promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, na Praça do Mar, em Jacumã, a primeira edição do Festival do Inhame e Brega Conde. O evento idealizado pelas secretarias de Comunicação e Turismo, trouxe para um mesmo espaço, música de qualidade, gastronomia e fortalecimento da cultura do Inhame no município de […]

26/09/2022 7h20 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Conde promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, na Praça do Mar, em Jacumã, a primeira edição do Festival do Inhame e Brega Conde. O evento idealizado pelas secretarias de Comunicação e Turismo, trouxe para um mesmo espaço, música de qualidade, gastronomia e fortalecimento da cultura do Inhame no município de Conde.

Nas duas noites de festa, 09 atrações musicais conhecidas regional e nacionalmente se apresentaram em shows que contagiaram o público que esteve presente no evento, onde a tranquilidade e a segurança, que já se tornar marca registrada dos eventos da gestão municipal, fora os destaques durante toda a festa. O público curtiu shows de Fernando Mendes, Conde Só Brega, Tinho Santos, Joyce Tayná, Varal de Cabaré, Felipe Rossi, Nalbert Lima, Altemar Dutra Júnior e Banda Sentimentos.

Para o secretário de comunicação, William Tejo, exaltar a agricultura do cultivo do Inhame no Conde de forma merecedora e em conjunto unir música, gastronomia e turismo, transformaram o Festival num grande sucesso. “Finalizamos outro evento que vai entrar para o calendário oficial da cidade, com sucesso de público e proporcionando aos comerciantes do município, a possibilidade de renda extra, ao setor hoteleiro,a procura pelas pousadas e de forma geral, levar a cultura do cultivo do Inhame em Conde para patamares mais elevados. São eventos planejados em equipe, com estudos e sempre pensando no retorno para os diversos segmentos que atuam na cidade e fazendo a economia girar dentro da própria região, assim beneficiando diretamente a população de forma geral “, afirmou.

Além da movimentação da economia e do aquecimento do turismo na região, outro ponto a ser destacado, é segurança do evento. O trabalho em conjunto da Guarda Municipal que atuou com a Polícia Militar e os Bombeiros Civis, garantiu duas noites de festa tranquila, sem ocorrências graves num evento com grande público.

Marília Melo, secretaria de turismo, destaca que com a inserção do Festival do Inhame e Brega Conde no calendário de eventos oficial do município, “o Conde passa a ter um calendário de eventos diversificados e que trabalhados com o planejamento e a organização que vêm sendo feitos, os resultados serão positivos para o fortalecimento do Conde como destino turístico”, destacou.

A Prefeita Karla Pimentel reforçou a importância do planejamento dos festejos inseridos no calendário oficial de eventos de Conde. “Em uma única festa, foi trabalhada a agricultura, com seminários sobre o cultivo do inhame, a gastronomia local com fortalecimento dos micro empreendedores que passam a inserir o inhame em seus cardápios e uma programação diversificada e agradou a todos os públicos. Com esse tipo de planejamento, com uma visão ampla, realizamos os eventos e proporcionamos espaços para que os comerciantes locais possam garantir uma renda extra “, pontuou.

Para os próximos meses, a gestão municipal prepara outros eventos que vão integrar o calendário festivo da cidade, como o aniversário de emancipação política, o réveillon, o carnaval de 2023, entre outros.