Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 7:35h

Festejos juninos de Conde acontecem na Pousada nesta sexta-feira

Início Festejos juninos de Conde acontecem na Pousada nesta sexta-feira

O São João mais acolhedor da Paraíba vai animar a comunidade da Pousada, nesta sexta-feira (17). A festa promovida pela Prefeitura Municipal de Conde faz parte dos festejos juninos da cidade que este ano descentralizou o evento, para que toda a população pudesse celebrar o momento com amigos e familiares e também movimentar o comércio local.

Os shows têm início às 20h com a apresentação de Bussunda do Forró. Em seguida as atrações são os cantores James Sousa e Rafaella Vieira. O palco será montado na rua principal da comunidade e a Guarda Municipal junto a Coordenadora de Mobilidade e Trânsito estarão no local para realização do trabalho de segurança e orientação sobre a mobilidade no local.

Desde o dia 10 de junho, que o município de Conde está promovendo eventos em toda a cidade, iniciando com o casamento comunitário e as festas nas comunidades, sendo a abertura oficial no Assentamento Tambaba, no último sábado (11).

Com a festa descentralizada, a prefeita Karla Pimentel trouxe a possibilidade de toda a população participar de um momento das festividades juninas e isso aquece também o comércio da região e fortalece o turismo, com o município de Conde entrando no circuito junino do Estado.

“Nossa festa tem o diferencial de beneficiar todas as regiões da cidade, desta forma, quem não puder ir até Jacumã, vai ter um momento festivo na Pousada, por exemplo, onde vai aproveitar a festa e isso automaticamente movimenta o comércio daquela região. As famílias têm momentos de lazer e a economia gira dentro do município. Temos que valorizar o que é nosso”, afirmou

Em 2022, os festejos vêm com o tema” Se Aconchegue Para o São João de Conde”, uma forma de convidar as pessoas para uma festa que está sendo preparada com muito cuidado no Destino Mais Acolhedor da Paraíba.

No sábado (18), a festa acontece no Quilombo de Gurugi a partir das 19h com as apresentações de Estefanny Alvares, Edna e Gabriela e a cantora paraense Taty Pink.