Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

EM PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS, PREFEITURA PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA E SINALIZA ÁREAS DE RISCO PARA EVITAR ACIDENTES

Início EM PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS, PREFEITURA PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA E SINALIZA ÁREAS DE RISCO PARA EVITAR ACIDENTES

Visando evitar a ocorrência de acidentes e resguardar a vida dos frequentadores da orla, a Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Turismo, estabeleceu uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba. A iniciativa consiste em uma ação educativa voltada aos banhistas, culminando com a sinalização de áreas de risco nas praias do município.

 

A secretária de Turismo, Marília Melo, disse que durante os fins de semana serão realizadas blitz na entrada das praias, voltadas principalmente ao público que vem em ônibus e vans. Ela disse que a prefeitura também reforçou o compromisso de continuar o trabalho de avaliação visando a tomada de providências urgentes nas falésias da orla. “Durante a ação, a população será orientada a não ultrapassar as áreas demarcadas e adotarem procedimentos de segurança, como forma de prevenir acidentes. As crianças também receberão pulseiras de identificação para agilizar um eventual atendimento caso se perca dos pais”, explicou.

 

Marília ressaltou que ficou estabelecida a parceria para o treinamento e capacitação da Guarda Municipal e profissionais do trade, a exemplo de barraqueiros e bugueiros, que estarão aptos a agir em casos emergenciais. “Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a segurança e o bem-estar da nossa população, bem como dos turistas que nos visitam”, arrematou.

 

SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas