Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 8:37h

Desenvolvimento regional: fábrica que será instalada no município de Conde deve gerar até 550 novos empregos

Início Desenvolvimento regional: fábrica que será instalada no município de Conde deve gerar até 550 novos empregos

O município de Conde receberá a instalação de uma filial da fábrica Minaspol – Indústria e Comércio de Compostos Poliméricos. Com sede em Betim, Minas Gerais, a Minaspol é do segmento termoplástico, que é um setor em expansão, sendo o quarto atualmente que mais emprega no País. O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou o Protocolo de Intenções para a instalação do empreendimento na última terça-feira (12), em João Pessoa, com a presença de diretores da fábrica.

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, destacou que a vinda da fábrica vai movimentar a economia local, gerando empregos. “O Conde receberá uma filial da fábrica Minaspol. Com a desta filial, a geração de emprego e desenvolvimento econômico no município será ampliada”.

O setor do termoplástico, no qual a Minaspol faz parte, está em expansão e emprega cerca de 326 mil pessoas no país. O produto gerado por esse segmento, movimenta outros setores como: automotivo e produtos de linha branca. No Conde, a fábrica estima gerar 550 novos empregos indiretos até o quinto ano de atividade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas