Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Conde vai ganhar 12 zonas de wi-fi livre e Vitrine Digital para produtos e serviços

Início Conde vai ganhar 12 zonas de wi-fi livre e Vitrine Digital para produtos e serviços

 

A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, assinou a Ordem de Serviço para implantação do Conecta Conde, na manhã desta sexta-feira (02). O programa vai modernizar a gestão administrativa, promover inclusão digital para munícipes e visitantes, estimular o empreendedorismo e fortalecer o turismo.

Como a instalação do Conde Digital, sistema já implantado que zerou o uso de papel, modernizou o acesso aos serviços públicos e que trouxe eficiência à gestão municipal, as demais ações do Conecta Conde colocam a cidade entre os municípios do país com visão para o futuro, que investem em tecnologia, ciência e inovação.

O programa vai implantar 12 (doze) totens em pontos estratégicos para acesso à internet por wi-fi livre, com capacidade de até 300 acessos simultâneos; disponibilizar roteiro digital em todos os pontos turísticos, através de QR Code, contendo informações de instalações e serviços do local; e criar o Vitrine Digital, uma plataforma onde comerciantes, prestadores de serviços e artesãos irão expor seus produtos e serviços.

Este último promete revolucionar a economia local fomentando negócios e capacitando a população para o e-comerce (vendas on-line). Trata-se de uma experiência bem sucedida implantada em municípios de maior porte e em grandes centros comerciais como o Mercadão de São Paulo e a Rua 25 de Março, também na citada metrópole.

“Através do Vitrine Digital haverão ações de apoio a transformação digital e fortalecimento para o comércio local, a partir da implementação da tecnologia de marketplace, integrado com treinamento em marketing digital e planejamento de mídia”, explicou Profº Nilton Silva, da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, instituição que implantará e gerenciará os sistemas.

A prefeita comemorou o momento: “Hoje é um dia especial”, disse. “Estamos promovendo inovação para nossa economia e modernização para os comércios local. Toda a população vai ser beneficiada pelas ações e sistemas do Conecta Conde”, acrescentou.

Os próximos passos são: reunir os empreendedores para explanar o projeto, formar e treinar equipes de apoio do próprio município para em seguida lançar efetivamente a plataforma Vitrine Digital.

 

Texto: Eudes Santiago

Compartilhar

Notícias Relacionadas