O Conde com suas belezas naturais, diversidade cultural e gastronômica foi destaque na 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), evento que reuniu em um único espaço, representantes nacionais e internacionais do setor turístico e foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro em Fortaleza. O município segue despertando o interesse de profissionais em feiras e eventos direcionados ao turismo, reiterando as ações que a Secretaria de Turismo vem realizando.
“Em todos os eventos e ações estratégicas que envolvem o turismo, o Conde tem chamado a atenção pelas belezas naturais, cultura, espaços de hospedagem e este ano no BTM, tivemos o mesmo interesse e procura para um mergulho maior em nossa cidade, e isso só vem reforçar o trabalho de divulgação da cidade, das opções de passeios, restaurantes, além do turismo de aventura e vivência. Foram dois dias de muito trabalho e a certeza de resultados positivos para o município”, destacou a Secretária de Turismo, Marília Melo.
Durante os dois dias do festival, mais de 6 mil pessoas participaram do evento, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, além do público que visitou o evento. Além da feira, os participantes também tiveram acesso a fóruns de debates, rodadas de negócios, apresentações culturais, entre outros atrativos.
“O Conde chama a atenção onde chega, não apenas pela sua bela costa, mas pela grande riqueza cultural, gastronômica e pelo povo acolhedor. O turista chega ao Conde e tem praias, quilombos, aldeias indígenas, assentamentos rurais, o shopping rural…são atrativos que despertam a atenção do turista e de quem acompanha as divulgações e se interessa em vir conhecer e isso vai gerar ocupação nos hotéis e pousadas, geração de emprego e renda e o fortalecimento da nossa economia local”, afirmou a prefeita Karla Pimentel.